Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

G-PAD - O acessório que revolucionou os emuladores!

Acredito que o primeiro contato de uma pessoa com um emulador sempre acaba causando um certo fascínio, especialmente se a pessoa chegou a usar a versão original da máquina emulada. No caso de video games é muito comum, eu mal podia acreditar quando pude jogar pokemon em meu computador, aquilo era completamente surreal na época em que eu simplesmente podia invejar os meus amigos que tinham game boy.

O tempo passou, os emuladores evoluíram, e claro eles conseguiram impressionar cada vez mais e se adaptar a eras modernas, no entanto ao entrar na era dos smartphones, houve um impacto que ocorreu graças às telas táteis. Apesar de se acostumar, a sensação de apertar simplesmente a tela, os botões sempre foram algo que fizeram bater aquela verdadeira sensação de se estar em contato com o jogo e te transportar pra aquele universo, a sensação de impacto é algo que faz o seu corpo reagir de forma diferente e tornar aquilo algo muito mais prazeroso, você não está separado por uma tela de vidro, você está realmente "tocando" o jogo e fazendo o cérebro notar essa interação mais direta, que é expandida a três sentidos (visão, audição e tato) e não apenas dois.

Naturalmente nos acostumamos, afinal é o jeito né, embora pra jogos não seja a coisa mais legal um controle com tela tátil, não é injogável, mas sim um incômodo que pode ser superado. No entanto acabaram inventando G-PAD, um acessório que provou bem que não é necessário algo super tecnológico e complicado para ser inovador. É simplesmente uma capa de silicone que é colocada no dispositivo e sobrepõe as versões virtuais dos botões, permitindo assim que a pessoa leve no bolso, mochila ou qualquer lugar sem incômodo e na hora que quiser jogar é só colocar e pronto, simplesmente genial!

Isso é uma grande prova de como boas ideias podem fazer a diferença vindo de pessoas comuns, no caso essa foi uma invenção feita para financiamento coletivo, e não uma grande empresa que decidiu criar, abrindo também assim um leque de ideias para outros acessórios e botões para serem emulados, também sendo perfeito para aqueles que as vezes perdem a noção de onde estão os botões e acabam tendo que olhar pra eles e colocar o dedo de novo no lugar certo. Confiram:

Postar um comentário

2 Comentários