Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nerds deveriam pensar bem antes de nomear os filhos com homenagens

Um pensamento comum que todo pai tem é "Meu filho vai ser muito legal, ele vai fazer isso e aquilo" e no final das contas a pessoa fala tudo que ela mesma queria fazer e como queria que seus próprios pais fossem, e quando falam que os pais dela pensavam a mesma coisa, se deixa iludir pelo pensamento de "Mas é diferente, os meus pensamentos são modernos, são legais, meus pais são bregas, eu sou da moda!". E isso faz a pessoa nem perceber que o tempo passa, o mundo muda e o que era legal passa a ser brega, daí a pessoa fica puta quando o filho aparece pra mostrar a nova coleção de piercings no cu e fala "Esses jovens de hoje em dia não tem vergonha na cara! Na minha época é que os jovens eram bons".

Sendo assim até mesmo as coisas mais legais podem se tornar um verdadeiro incômodo para um filho, e quando o cara sabe que é um adolescente descolado e não curte sertanejo, forró e outras coisas, ele tem certeza que é especial graças a isso e portanto poderá fazer homenagens com o nome do filho e ele vai achar demais, eu tinha um amigo que falava que ia por o nome do filho de Frodo e que esse nome era lindo demais e tal, isso na época do lançamento Senhor dos Anéis - A sociedade do Anel, e provavelmente se existisse alguém na época com o nome de Frodo muita gente iria achar bem legal mesmo, mas e depois? As pessoas esquece o tempo passa, as coisas mudam.

Um bom exemplo que tenho sobre como isso é bastante real, é que na escola onde estudei no ensino médio tinha um garoto que se chamava MacGyver. Pô, se você pensar, MacGyver era um nome muito radical, o carinha que era protagonista de um seriado de ação, era super inteligente e conseguia fazer qualquer objeto normal do dia a dia se transformar em uma bomba ou seja lá o que for, o cara era foda e o povo da época achava foda, mas no ensino médio o cara era o maior alvo de piadas, todo mundo ria do nome dele e na hora que o citavam em algum lugar todo mundo olhava. Ou seja, no fim das contas apenas transformou o filho em um alvo de piadas eternas graças aos gostos do pai, que se achava maneiro.

E é por isso que em geral o máximo que pais podem fazer é se esforçar para que os filhos desenvolvam certos valores, porque quanto a gostos, eles têm seus próprios caminhos e irão naturalmente desenvolver, eles vão conhecer pessoas diferentes e assim criarão uma personalidade própria e graças a isso o filho do roqueirão da maldade pode se transformar em um baita de um funkeiro ou curtir ir dançar forró e se divertir. Por isso, se voltarem no tempo, não fale com seus pais Ò_Ò!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Por mais que seja uma eterna fonte de frustração aos pais, há muito pouco que eles podem fazer além de transmitir seus genes e garantir um desenvolvimento em ambiente minimamente saudável. O que vai sair disso ninguém sabe.

    ResponderExcluir
  2. É como cansam de dizer: melhor ser do que ter. Se os pais criam expectativas com base em preferências ao invés de valores, obviamente decepcionarão. Sendo que valores são muito mais importantes para a vida do indivíduo, não gostos, que sozinhos não significam nada.

    ResponderExcluir
  3. MacGyver ate que não eh tão ruim, existem nomes bem piores, quando eu tiver um filho vou por o nome nele de james hetfield kkk

    ResponderExcluir