Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Chosen - Polêmica HQ mostra reencarnação de Jesus com 12 anos

Há muitos anos atrás eu cheguei a citar essa revista em quadrinhos por aqui, mas foi apenas uma passagem rápida, e levando em consideração o quanto me surpreendeu e deixou empolgado, acredito que a mesma acaba merecendo muito mais do que uma simples citação, por isso resolvi fazer uma matéria especial para essa bagaceira de apenas três edições e sei que muitos de vocês irão adorar também.



A história é incrível pra caramba, e apresenta a vida de um garoto de 12 anos chamado Jodie, que certa vez acaba faltando aula pra ir com dos amigos até um lugar onde falaram ter achado uma revista pornô. No entanto ao passar por baixo de uma ponte, um caminhão acaba perdendo o controle e caindo bem em cima do garoto, a surpresa é quando ele sai ileso no hospital e o motorista quase morre. Esse é só o primeiro acontecimento misterioso que o garoto percebe, pois após algumas indiretas de sua mãe, sobre o quanto ele é especial, ela o incentiva a ler o novo testamento e o mesmo logo descobre que é a reencarnação de Jesus.

Esse é um quadrinho que conheci há muitos anos atrás, quando foi lançado no Brasil com o nome de "O escolhido" e que acredito ter chamado a atenção de qualquer pessoa já com a capa, visto que apresentava um garoto crucificado em um poste. Uma arte muito interessante, por sinal. Quando li, fiquei impressionado e muito empolgado, afinal é o tipo de história que te faz sonhar, o garoto vai fazendo uns testes com os amigos dele, lendo a bíblia como um tipo de manual de instruções, e testando seus poderes.

Mas o divertido, é que ele age como um garoto de 12 anos mesmo, e não como o de coração puro que quer espalhar a palavra, isso não é uma preocupação do mesmo. Portanto há cenas como ele espiando uma garota se trocando, e também fazendo a festa com os amigos, que acabam sendo simbólicos como discípulos infantis, mas os mesmos também o seguem para se divertir, portanto ele faz coisas como transformar a água em vinho para todos se embebedarem.

O quadrinho é do Mark Millar, o mesmo cara por trás de Wanted e Kick Ass. Foi publicado originalmente em 2004, mas em 2008 ele revelou que tinha novos planos para o ano seguinte, em que Chosen se tornaria uma trilogia. Dessa forma mudou o nome do "Todo" para American Jesus, sendo assim os primeiros três volumes apenas são o "Chosen" ou "American Jesus: Book I ". Apesar disso os planos do cara não deram muito certo e a ideia acabou sendo adiada, não podendo sair em 2009.

Enfim, ta aí um quadrinho maravilhoso, curto, com uma história foda e surpreendente, que eu sei que nem todo mundo gosta do final, porque é completamente sem clichê e o povo gosta de prever exatamente o que vai acontecer, mas eu achei como um todo, PERFEITO, e sei que muitos aqui vão achar também. Por favor, se você já leu, não deixe spoilers nos comentários, acho que vale a pena o povo ler e se surpreender com essa maravilha e as aventuras de Jodie. Ò_Ò! É possível achar no Brasil com o nome de American Jesus: O Eleito.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Me lembro de quando você recomendou essa HQ incrível ^^ .O final é perfeito mesmo, quando você pensa direito faz todo o sentido, apesar de ser meio chocante o que ele menciona que aconteceu com ele depois da "revelação" do final.

    ResponderExcluir
  2. Lunna

    Não é material voltado para o público religioso não, apenas usa elementos do cristianismo.

    ResponderExcluir