Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Batman: Strange Days - A incrível homenagem de 75 anos

Batman foi criado em 1939 por Bill Finger e Bob Kane, e eu me pergunto se na época os mesmos entendiam a profundidade do personagem que criaram, com uma boa história de origem e que atrairia milhares de fãs, além de ser uma baita de uma inspiração. Bom, eu realmente duvido que eles pensassem em algo assim, mas o fato é que hoje em dia esse herói se tornou um verdadeiro elemento impregnado na cultura pop.

Em 1992 foi criado o espetacular e inesquecível Batman: The Animated Series, um desenho que deixou lembranças para muita gente e que até hoje gera muitos fãs, sendo considerado por várias pessoas como a melhor animação do cavaleiro das trevas já feita. O mesmo foi criado pelo ilustrador, animador e produtor americano Bruce Timm. E meu amigo Rodrigo Picinatto me mandou um belo de um curta metragem feito pelo mesmo criador do desenho.

O curta foi feito especialmente para ser lançado em 2014 porque não foi apenas mais uma animação apresentando o herói, mas sim uma forma de homenagear os 75 anos desde sua criação. Mas ao contrário do que muitos esperavam, não foi apresentado um Batman no estilo do desenho animado do início da década de 90, mas sim um visual um pouco diferente, assim como o próprio clima da animação também tem um visual mais "Noir", lembrando filmes antigos da década de 30 mesmo, e inclusive com uma paleta de cores bastante sombria, e até mesmo o clássico "The End" que filmes costumavam colocar.

A propósito, eu tenho que falar que adorei o nome "Batman: Strange Days", que em português o subtítulo seria algo do tipo "Dias Estranhos", e acho que acaba transmitindo um ar sombrio, especialmente em conjunto com o quanto o curta metragem tem um visual obscuro, e assim esse nome acaba me fazendo lembrar algo meio triste, o que combina bem com Batman.

A ideia do curta metragem veio da Warner Bros, que em 2013 também fez uma homenagem ao aniversário do Super Homem, com outro curta metragem. No entanto a produtora decidiu que para Batman seriam dois curtas, sendo que "Batman: Strange Days" seria o primeiro e o outro chamado Batman Beyond, baseado no desenho que veio para o Brasil com o nome de Batman do Futuro. Enfim, confiram como ficou a obra:

Postar um comentário

0 Comentários