Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Restaurant of Many Orders - Anime com cara de lenda

Essa animação japonesa é uma daquelas bem estranhas visualmente, com um toque bastante artístico que lembram uma sequencia de quadros, e que eu nunca tinha ouvido falar antes, mas resolvi dar uma conferida a pedido do leitor Miguel Ângelo Lopes Camargo. Trata-se de um curta metragem de pouco menos de 20 minutos e que foi lançado em 2006.

A história apresenta dois caçadores que estão na floresta e são surpreendidos quando seu cachorro repentinamente é morto por algo que eles não tem ideia do que foi, já que não há rastros. Graças a isso os homens vão embora, mas no caminho, ainda na floresta, acham um lugar que lhes chama a atenção, um restaurante bem ali no meio do nada, e a curiosidade os faz entrar no lugar.

Esse curta não tem falas, apresentando apenas as placas do restaurante, com certas regras do lugar, tudo é bastante misterioso desde o início, com os caçadores tentando chamar alguém para recebê-los e aos poucos irem adentrando no lugar, mas sempre com alguma coisa esquisita aparecendo e sem eles terem ideia do que diabos é aquele lugar.

O climinha é bem de lenda antiga, me fez lembrar aquelas histórias de assombração sobre coisas misteriosas que acontecem na mata. Ainda mais com o fato do som ser todo do ambiente, e ter uma paleta de cores bastante limitada e que mantém tudo bastante sombrio. Outra coisa que coopera pro climinha fantasmagórico, é a técnica usada, que não é com muitos quadros, fazendo com que, embora a animação seja constante, o pulo de um quadro pra outro seja um tanto "travado" parecendo que uma sequencia de pinturas antigas estejam sendo exibidas na tela.

Enfim, esse é o tipo de animação que acho perfeita para aqueles que quiserem algo rápido e sombrio pra assistir pouco antes de dormir. Fica aí a recomendação Ò__Ò!

Postar um comentário

0 Comentários