Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A cidade que mudou de nome graças a Game of Thrones

É normal cidades mudarem de nome, apesar de não ser algo que acontece constantemente, esse tipo de coisa ocorre para se homenagear certas coisas, por isso há cidades, ruas, bairros e etc que são renomeados de tempos em tempos. No entanto a pequena cidade de Kings Langley no Reino Unido conseguiu chamar a atenção não apenas dos habitantes locais, mas sim algo a nível mundial, especialmente para os fãs da série Game of Thrones.

Tudo começou no começo de 2014, quando um dos produtores executivos do seriado estava esperando um trem em Euston, na cidade de Londres. Enquanto o veículo não chegava ele ficou dando uma olhada na lista de paradas e acabou tendo sua atenção chamada para um lugar chamado Kings Langley, o que imediatamente o fez lembrar da cidade de King's Landing do universo de Game of Thrones, e que aqui no Brasil ficou com o nome de Porto Real.

Como tratava-se de um produtor executivo, vocês já devem imaginar que cada oportunidade para promover a série era interessante pra ele, e assim o mesmo resolveu dar uma passada no vilarejo, e ao consultar o conselho, os mesmos concordaram em modificar o nome do lugar para promover o lançamento em DVD e Blu-Ray da terceira temporada do seriado.

Modificaram todas as placas do lugar e colocaram nomes temáticos, no entanto infelizmente foi apenas uma mudança temporária, que durou apenas uma semana. Estranho isso, não? Afinal de contas apesar de parecer meio bobo o nome da cidade vir de uma série, normalmente o conselho dos lugares está mais interessado no turismo que em um nome, e certamente chamaria a atenção de muita gente, que iria lá só pra ver os restaurantes e outros estabelecimentos servindo coisas temáticas. Mas enfim, o que acharam? =)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não podemos esquecer que Minas quer mudar seu nome para Erebor. 8)

    ResponderExcluir
  2. A bandeira da cidade mudaria pra alguém sendo esfaqueado pelas costas, kkk.

    ResponderExcluir