Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Windborne - Um jogo onde o limite é a sua imaginação

Quando minecraft saiu foi um estouro e naturalmente virou uma verdadeira moda, e felizmente o gênero acabou influenciando muitos outros, incluindo Windborne , um jogo que atualizou a fórmula colocando um mundo maravilhoso e com um visual diferente dos tradicionais quadrados que nos acostumamos a ver em tantos jogos após minecraft.

O diferencial inicial desse jogo são realmente os gráficos, que são muito fofinhos em um visual que lembra o de desenhos animados, e texturas no mesmo gênero, tornando-se algo atraente e que a primeira vista nem dá para imaginar que trata-se de um jogo onde você tem uma grande liberdade de criação. Quando o mundo é gerado, você vai parar em uma ilha voadora em um céu cheio de nuvens com variação de dia e noite, e a noite também é espetacular com estrelas e constelações, além de uma gigantesca lua que se destaca bastante, e isso tudo em ambientes aleatórios que sempre acabam sendo diferentes.

A mecânica de jogo é aquela mesma de liberdade para se fazer o que quiser, e com suporte a multiplayer, portanto você é colocado em um ambiente natural onde acha vários elementos como mármore, terra, grama, ferro, carvão, etc... E com esses elementos você pode formar novas coisas, como pegar madeira e a transformar em tochas, ou objetos mais complexos.

Apesar de tudo, o jogo é bastante evoluído em relação a anteriores, e as possibilidades são muito maiores e enquanto minecraft levou anos para chegar a 150 blocos, Windborne apresentou já em seu acesso antecipado na steam quase 200 blocos, permitindo assim uma boa variação de combinações, assim como máquinas diferentes para se forjar certo tipo de coisas e deixando as coisas bem mais divertidas e desafiadoras, é simplesmente obrigatório ter que explorar para se conseguir certos tipos de blocos. E por falar em blocos, sim eles existem em WIndborne, apesar do jogo inicialmente ser redondinho e tudo mais, o jogo é feito de blocos, sendo assim quando você escava, pode vê-los e extraí-los dos lugares, portanto as coisas são redondas mesmo em sua superfície, mas elas são compostas de blocos.

Há ainda aventuras no jogo, que por acaso foi uma ótima forma de introduzir o sistema de criação e fazer entender o jogo, há um lugar onde existe uma pedra de dragão e você sempre vai até ela pegar novas aventuras, dessa forma você aprende enquanto cumpre os objetivos, lá é ensinado como extrair recursos e como forjar coisas novas, assim como a cada missão é explicado a utilidade de certos elementos, deixando assim um tutorial realmente divertido de se fazer, e não aquela coisa tediosa que ninguém gosta.

O mundo do jogo também é bastante vivo, cada ilha tem biomas variados, portanto você pode achar um largo campo bonito, porém pode repentinamente se ver em meio a um deserto, e tudo se modifica de forma fantástica e bastante atraente. Além disso existem segredos escondidos, enquanto você explora pode achar pergaminhos que te permitem fazer novas coisas.

Enfim, Windborne é um belo jogo e com certeza uma ótima alternativa, aqueles que estavam procurando algo semelhante a minecraft com gráficos bonitos, ta aí uma oportunidade de dar uma variada, você pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários