Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Book of Legends - Um RPG com muita variedade!

Quando a era da geração 16 bits chegou ao fim, naturalmente os jogos do gênero JRPG clássicos foram aos poucos diminuindo. No entanto esse é um efeito que caiu para depois subir novamente, isso porque aparentemente aqueles que amavam esse tipo de jogo na época acabaram crescendo e fazendo eles mesmos jogos do gênero. The Book of Legends é um desses jogos, uma homenagem ao estilo clássico e que certamente acaba por fazer muitos ficarem apaixonados rapidamente pela nostalgia contida.

A história apresenta um reino de fantasia medieval onde o mundo está um verdadeiro caos, devido à enorme quantidade de violência e medo gerado pelos mais variados tipos de criminosos. Graças a isso um medo coletivo passou a surgir nas almas dos habitantes, gerando uma forte energia negativa de medo, algo que se tornou tão intenso, que o demônio do medo, chamado Azutura, começou a despertar de um longo sono que durou por várias gerações. Graças a isso um grupo começa a elaborar uma forma de se livrar do mesmo, fazendo com que novamente caia em seu sono.

A jogabilidade é realmente de um jogo de RPG japonês clássico, portanto você anda por cenários e explora o que há por ele, no entanto a qualquer momento a tela pode mudar e você entrar no combate contra as criaturas, onde escolhe os seus ataques, habilidades, itens ou tentativa de fuga, e após isso é o turno dos adversários, e assim o combate segue até não sobrar mais ninguém do lado dos inimigos, ou até a sua equipe morrer, quando isso termina é hora de voltar à exploração. Os controles são bem simples e tem suporte a mouse para não quer ficar com as duas mãos no teclado, já que você pode andar e selecionar opções apenas com o botão esquerdo, ou cancelar com o direito, bem prático mesmo e algo bem vindo para quem se sente mais confortável jogando com um mouse.

Mas o grande detalhe especial desse jogo é que em The Book of Legends você tem uma variedade imensa de coisas, começando por suas escolhas que realmente fazem a história tomar rumos diferentes, até os personagens de sua equipe, que você não consegue pegar todos jogando apenas uma vez, já que serão seus aliados dependendo mesmo da escolha que você fizer e outros vão simplesmente cair fora. Isso sem contar com uma quantidade muito grande desses personagens, que passam de 30, mais de 100 feitiços, mais de 300 mapas pra explorar, e um monte de outras coisas. Tudo isso gerando 60 horas de jogo!

Os gráficos contém uma bela variada mesmo entre o bom e o fraco, tem momentos que você observa bem como há detalhes pixelados muito bonitinhos mesmo, no entanto há outros momentos que as coisas ficam meio complicadas, principalmente nos menus que são um tanto simplórios e ficam com uma cara muito escancarada de menu padrão de RPG Maker. Mesmo assim dá pra perdoar, já que gráficos não são realmente o foco do jogo.

Enfim, para quem gosta de jogos do gênero, certamente irá gostar muito e ter várias horas de diversão, para quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários