Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os servidores reativados de Resident Evil Outbreak

Muitas pessoas acreditam que o primeiro Resident Evil a ter modo online foi o Resident Evil 5, no entanto bem antes desse jogo, nós tivemos para Playstation 2 os Resident Evil Outbreak, que inclusive teve uma continuação nomeada Resident Evil Outbreak File #2. Ambos colocavam você para jogar online com outros jogadores e enfrentarem o apocalipse zumbi juntos.

Eu lembro que na época, ficava louco ao ver os meus amigos que podiam jogar, você tinha vários personagens a disposição, cada um deles pessoas comuns, cidadãos de Raccoon City, e que estavam juntos durante a infestação zumbi, sendo assim os personagens são fracos e tem que trabalhar em equipe para sobreviver.

Quando a capcom fechou os servidores, eu achei um baita de um absurdo, principalmente porque o jogo não tinha a opção de se conectar diretamente a outro amigo, ou seja aqueles que não jogaram, continuaram sem jogar, exceto pelos japoneses, onde os servidores continuaram ligados, e assim o resto do mundo ficou na seca. Uma das coisas que mais passei a pensar foi sobre a capcom lançar o jogo pra steam, afinal convenhamos, jogo online pra PC é pra sempre, jogo pra console é enquanto durar a geração.

Porém os fãs trabalharam duro em cima disso e fizeram algo surpreendente, pegaram o jogo, o modificaram e fizeram com que ele pudesse ser emulado e se conectar a servidores japoneses. E convenhamos que isso é o tipo de coisa que deixa todo mundo de boca aberta. No entanto essa modificação foi feita apenas nas versões japonesas dos dois jogos. De qualquer forma, é incrível, não acham? Mais informações no forum da equipe.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ei Sky já jogou o novo Strider 2014 ?
    se já quais suas opiniões sobre o jogo ?

    ResponderExcluir
  2. Joguei não, eu tava pensando esses dias em experimentar mas não sei ainda.

    ResponderExcluir
  3. Esse Resident Ivel Outbreak acho um muito legal , vários personagens com habilidades únicas , tem companheiro pra lhe ajudarem e interagir , pena que eram poucos mapas pra jogar . Se bem que levava cerca de horas pra terminar um.

    ResponderExcluir