Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Escape Goat 2 - Uma simpática e incrível continuação

Quando eu vi o trailer desse jogo, foi inevitável sentir os pelos do meu braço arrepiarem, isso porque o primeiro Escape Goat foi um jogo tão fantástico, e então veio o segundo que tem o mesmo clima, no entanto coloca um toque a mais de beleza, não apenas visual, mas também no estilo do jogo que te faz sentir como se estivesse em um poema jogável, mesmo com o seu toque especial de humor, afinal de contas você controla um bode.

A história se passa em um lugar belo construído para ser um santuário de beleza e conhecimento puro, no entanto alguma coisa aconteceu e o lugar foi corrompido por um tipo de mal, e para piorar, alguns de seus amigos estão presos ali. E agora você tem que salvá-los e tentar fazer com que a essencia original do lugar retorne.


Bom, em termos de jogabilidade, Escape Goat 2 não evoluiu muito, no entanto isso não pode ser considerado uma coisa ruim, sendo que esse é um jogo de quebra cabeças e a maior diversão dele é mesmo a jogabilidade que apresentou em seu primeiro título. Sendo assim você é colocado em diversos ambientes fechados e tem ajuda de um rato mágico imortal que você pode lançar para que aperte botões e faça outras coisas.

Seu objetivo é conseguir atravessar as salas, mas para isso tem que conseguir uma forma de conseguir a chave e então alcançar a saída.Inicialmente os quebra cabeças são bastante simples, porém cada vez mais vão ficando mais difíceis e fazendo com que você tenha que pensar ainda mais.

Quando você pisa em certos botões, o ambiente se modifica, abrindo espaços para serem atravessados, no entanto fechando outros, ou até mesmo os deixando inalcançáveis por estarem altos demais, por exemplo.

Ainda existe os inimigos, e locais onde você pode morrer se cair, por isso é necessário sempre ficar bastante atento sobre onde estão, pois quando você menos esperar, pode vir uma bola de fogo bem no meio da sua cara. Existe uma série de objetos interativos que podem te ajudar a se proteger, ou mesmo esmagar essas ameaças.

A coisa que mais realmente evoluiu, foram os gráficos, dessa vez não é usado o estilo retro em pixel art, mas sim gráficos em HD, apesar disso não é o realismo que é adotado, mas sim um traço muito artístico que combinou demais com o jogo e ficou espetacular, isso sem contar com as músicas que o acompanham, realmente você sente a beleza que o jogo transmite de uma forma bem incrível.

Enfim, se você gosta de jogos em que tem que resolver quebra-cabeças, e ao mesmo tempo são bastante simpáticos, certamente irá amar Escape Goat 2, eu recomendo muito esse jogo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários