Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Doctor Who: The Adventure Games

Bom, eu nunca assisti Doctor Who, embora alguns dos meus amigos me recomendem constantemente, assim como leitores, mas é uma série que acabo colocando na lista de espera. No entanto quando vi o lançamento desse jogo, não pude resistir a dar uma conferida para ver como eles adaptariam a série que tanto me falam bem, para uma versão em jogo, e logo vi que tratava-se de um um jogo de aventura e investigação, o que me fez pensar em um Point and Click, porém não exatamente é isso.

O jogo é apresentado realmente em formato de série de televisão, colocando cinco episódios disponíveis para você escolher. E tudo é colocado de uma maneira que te faz sentir como se realmente estivesse em um episódio, com direito a cena inicial e introdução à "série" após alguma cena surpreendente. Cada episódio tem sua história própria, sendo que o primeiro apresenta o Dr voltando para o ano de 1963 e por algum motivo Londres está completamente destruída como se o mundo tivesse acabado.

Embora a jogabilidade se assemelhe a de jogos point and click, ele não pode ser classificado dessa maneira, já que se trata de um jogo onde você pode andar livremente por um ambiente 3D. Então acredito que ele se classificaria mais como híbrido, tendo também elementos de Stealth, e resolução de puzzles.

No jogo você deve investigar as coisas nos cenários onde é colocado, há uma série de cartas escondidas com extras que apresentam informações sobre personagens, e também certas coisas que mostram "fatos" e apresentam curiosidades, sendo assim o jogo é de certa forma um tanto educativo. Você tem que usar certos itens para passar de alguns lugares, e interagir com elementos do cenário, porém não é um jogo de combate ou algo assim, os personagens não pulam, você realmente tem que investigar as coisas e descobrir como usá-las a seu favor.

O elemento stealth está presente, pois certas vezes você terá que ir até um lugar e não pode deixar que os personagens te vejam, por isso precisa passar abaixado e quietinho sem entrar no campo de visão dos mesmos. Há também quebra cabeças um tanto divertidos para serem resolvidos e que dão uma emoção a mais.

Os gráficos são mais ou menos, acredito que ele acabe cumprindo a proposta para esse tipo de jogo, apesar de não serem impressionantes, há uma série de bons detalhes que talvez ficassem fantásticos se tivessem certos efeitos aplicados, porém é tudo bastante seco, sem efeitos que se destacam.

Enfim, esse é um jogo que eu acho que os fãs da série irão amar, e para aqueles que gostam de jogos casuais, também será um bom tempo, gasto, no entanto não creio que jogadores hardcore se atrairiam muito. É um jogo divertido, porém não diria que é impressionante. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial, clicando aqui ou indo direto no SITE DA STEAM.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa Sky, sou fã da série e também adoro os jogos, acho que você devia dar uma conferida na série, ela é realmente muito boa, acho que você vai amar, considerando as críticas que você escreve e sabendo mais ou menos os seus gostos, tenho quase certeza de que você vai gostar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, um bom jogo de uma série melhor ainda. O The Eternity Clock também é uma boa pedida, e está igualmente disponível no Steam.

    ResponderExcluir