Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Constant C - Jogo pra quem ama manipulação temporal!

Antigamente jogos de plataforma podiam se limitar apenas a colocar um personagem que anda para a direita e pula lugares para não cair. Hoje em dia as coisas mudaram e uma coisa que vemos constantemente, são jogos de plataforma misturando puzzles e com elementos muito diferentes que o deixam com uma carinha super especial. Com o jogo Constant C não é diferente, e ele te deixa com a possibilidade de manipulação do tempo e gravidade, fazendo assim com que inúmeras possibilidades surjam durante o jogo.

A história desse jogo se passa em um futuro bastante distante, em uma estação espacial nada perto do planeta terra, onde ocorreu um acidente gravíssimo, que deixou o lugar preso em um momento do tempo. Você assume o papel de um pequeno robô que tem ajuda de um super computador para fazer com que as coisas voltem ao normal, para isso ele te dá certas missões, e também habilidades que te permitem seguir em frente e aos poucos ir arrumando a bagunça que está o lugar.

A jogabilidade desse jogo tem dois elementos principais, o primeiro é a possibilidade de manipular o tempo, sendo que muita coisa está parada no ar, você no entanto tem um círculo ao seu redor que faz as coisas acontecerem em tempo real, porém só o que estiver dentro desse círculo, sendo assim você verá objetos no ar e assim que chegar perto e tocar o campo que te rodeia, eles voltarão a cair. O segundo elemento especial, é a manipulação da gravidade, fazendo assim com que você possa girar os ambientes, então o que antes era o chão, pode se tornar rapidamente o teto do lugar apenas puxando as alavancas que estão espalhadas pela nave.

Esse é um jogo que automaticamente acaba te fazendo brincar e se divertir experimentando coisas novas, por exemplo se você ver várias caixas no ar, pode correr, saltar na primeira e essa vai começar a cair, então você tem que continuar e rapidamente saltar na segunda, e o mesmo vai ocorrer, e assim vai até chegar o objetivo, sendo que as caixas param de cair assim que você sai de cima delas, já que o campo não as estará mais tocando. Tem momentos que você tem que calcular direitinho o lugar onde elas ficarão para que ceras coisas deem certo.

O visual do gráfico é bastante atraente, tem um toque que lembra um pouco Limbo com um chão e personagens tendo os detalhes ocultos por ter uma cor negra que cobre quase tudo, mas ao mesmo tempo tem o seu toque especial próprio com detalhes coloridos, já o fundo deixa bem claro que é um local futurista, não é um visual inovador, mas acabou combinando bastante.

Enfim, Constant C é um jogo perfeito para quem está afim de se sentir desafiado a resolver quebra-cabeças, há uma boa variedade de puzzles espalhados pelo lugar e muitas possibilidades, além de você sentir que está em um verdadeiro parque de diversão temporal hehehe. Enfim, para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários