Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The String Arcade - Músicas de jogos ao estilo clássico!

 Eu conheci The String Quartet há muitos anos atrás e simplesmente me apaixonei por um álbum que era uma homenagem à minha banda favorita, The Offspring. Logo descobri que não apenas aquele álbum existia, mas sim outros que também eram homenagens a outras bandas que eu também gostava. Atualmente acabei descobrindo que ao contrário do que imaginava, The Sting Quartet não é uma banda com quatro membros, mas sim algo diferente.

Existe uma gravadora americana chamada Vitamin Records, que decidiu patrocinar alguns arranjos musicais que batizaram de The String Quartet, e cada álbum trás músicos diferentes que usam diversos instrumentos, porém o grande foco são instrumentos de cordas como violoncelos, violinos e violas, esses tocam músicas clássicas, porém não qualquer uma. A cada lançamento, uma banda ou músico é escolhido para se fazer um cover, no entanto com estilo clássico.

Mas o tema dessa postagem em si não é o grupo(Embora eu recomende vocês verem se não tem versões de suas bandas favoritas), mas sim um álbum especial, o The String Arcade, que tem como foco diversas músicas temas de jogos, lançado em versão. Para quem gosta de músicas nesse estilo, será uma verdadeira massagem aos ouvidos!

Outra coisa muito legal é que esse foi um álbum que colocaram um "evento" de pré-venda pra todo o dinheiro arrecadado ir para as crianças, algo muito bacana para se fazer, afinal normalmente quando lançam álbuns só uma quantidade vai para doações, mas todo o dinheiro já é demais! Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do álbum e de quebra lá você pode ouvir como é que ficou a adaptação da versão da música de Plants vs Zombies.

Postar um comentário

0 Comentários