Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super Pixel Time - Um ótimo conversor para pixel art!

Uma coisa que eu sempre me perguntei sobre pixel art, era se tinha algum programa capaz de gerar eles instantaneamente, afinal fazer arte comum é tão mais simples que pixel art, eu sabia que tinham editores fantásticos, como o Pyxel Edit, que permite fazer edição direta em camadas e ter toda a manipulação de cada elemento do cenário, no entanto sempre vi por exemplo aqueles jogos de super nintendo baseados em filmes em que haviam fotos de uma cena do filme pixelizada, afinal os caras faziam pixel por pixel na cor certa? Bom, eu não sei, mas descobri uma forma atual de se converter qualquer imagem pra pixel art!

Super Pixel Time é um site muito fodinha que você faz upload de uma imagem, ou coloca o link dela na internet e pode converter automaticamente ela em pixel art! Ainda é possível fazer uma boa manipulação de cores, usando paletas já prontas de jogos clássicos como Tetris e Mario Bros, permitindo assim que você transforme imagens naquele estilo para quem quer fazer montagens envolvendo tais jogos.

Essa também é uma ótima maneira de facilitar o trabalho daquelas pessoas que querem fazer um jogo com visual pixel, mas não tem talento para fazer esse tipo de coisa, com esse gerador fica ótimo pra você criar os personagens de uma forma normal e pode ser até mesmo bem simples em um programa qualquer, e então converter para dar aquele estilo bem mais atraente do que um personagem simples e sem sal.

Apesar de tudo, a coisa que achei mais legal é o fato de que no meu caso fica bem mais fácil criar desenhos em um programa poderoso e deixar ele bonitinho com os detalhes, para então converter em pixel art, isso porque eu não tenho muita noção de detalhes e tal quando se está em versão pixel. Outra coisa boa é que você pode escolher quantos pixels serão utilizados na conversão, sendo assim quanto mais pixels, mais quadrado vai ficar. Mas claro, é sempre bom estar preparado para dar uns retoques na versão final, como por exemplo corrigir uma linha que tenha sumido e se misturado com o fundo, mas em geral sai muito bom e os retoques necessários não são imensos.

Enfim, chega de papo e vamos logo direto ao ponto, eu recomendo que vocês usem o google chrome com ele, pois tentei com o firefox e ficou muito pesado, mas no chrome rolou diretinho e sem problema. Clique aqui para conferir.

Postar um comentário

3 Comentários