Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ragnarök - Conheça a versão viking do apocalipse!

Acredito que muitos aqui já ouviram a palavra Ragnarök em algum lugar, no meu caso por exemplo a primeira vez que ouvi isso (ao menos que me lembro) foi no jogo Max Payne, onde uma boate do jogo tinha esse nome, depois conheci o MMORPG com o mesmo nome, e então com o tempo acabei ouvindo em lugares diferentes e fiquei sabendo que era alguma coisa ligada a nórdicos, mas não sabia exatamente do que se travava, ou até mesmo tenha lido, mas não me lembrava, só que atualmente um amigo meu comentou sobre e resolvi escrever uma matéria.

Ragnarök trata-se de uma palavra da língua nórdica antiga que é traduzida como "destino final dos deuses", ou indo direto ao ponto, é o final do mundo na versão viking. Afinal de contas em geral, todas as religiões acabam chegando ao ponto onde tudo acaba sendo detonado, não é mesmo? Então nenhuma surpresa que os nórdicos tivessem o mesmo destino.

Uma coisa interessante sobre o Ragnarök, é o fato de que não apenas os humanos acabariam se dando mal nessa, mas até os deuses. Essa batalha teria início com o deus Heimdallr tocando uma trompa mítica chamada Gjallarhorn. A partir daí começaria a batalha e alguns deuses já estariam predestinados a morrerem, como por exemplo Odin, que seria comido pelo filho de Loki, um lobo gigante chamado Fenris.

No fim várias catástrofes naturais ocorreriam, incluindo terremotos e inundações, com a água cobrindo todo o mundo, uma serpente gigante chamada Jormungand, que fica no mar fazendo as ondas surgirem, seria liberta, e o mundo teria um longo inverno. No fim os sobreviventes iriam começar uma nova era.

Um detalhe engraçado é que em 2013 os cientistas russos Vladimir Bashkin e Rauf Galiulin afirmaram que uma nova era glacial estava prestes a se iniciar, e alguns historiadores fizeram cálculos e concluíram que a data exata do Ragnarök seria no dia 22 de fevereiro de 2014! Claro que isso foi apenas um cálculo e a data definida pelos nórdicos poderia ter sido outra, mas já pensou se de repente um dia todo mundo esperando pelo deus cristão e do nada começa a pancadaria nórdica. O_O'

Confiram também a matéria sobre a existência de Vikings Homossexuais.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Até que seria bom uma coisas dessas acontecer né , eu curto esse tipo de adrenalina

    ResponderExcluir
  2. O certo seria dizer fim dos tempos. O Apocalipse em seu sentido real é revelação.

    ResponderExcluir