Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Octodad - Um daqueles jogos bizarros pra gargalhar e se frustrar

Aparentemente o insano Surgeon Simulator 2013 acabou por fazer escola, já que não consigo imaginar outro jogo tão parecido com Octodad, que ele. Os dois tem uma coisa em comum que ao mesmo tempo que pode frustrar, também acaba gerando belas gargalhadas com a tosqueira. E esse elemento é uma física em praticamente todos os objetos, acompanhado de um controle impreciso fazendo com que você crie uma verdadeira bagunça por onde quer que passe.

A história apresenta uma mulher que se casa com um polvo e tem dois filhos, porém tudo acontece como se fosse uma coisa super normal, e você assume o papel de Octodad para fazer coisas comuns do cotidiano, como ir ao super mercado, fazer hambúrgueres para a família, servir café da manhã para as crianças, e etc...

O jogo já começa sendo hilário pela ideia em si, que é completamente surreal, e todos os personagens agem normalmente quanto ao protagonista ser um polvo, inclusive as crianças são humanas bem comuns, sem nenhuma anomalia. A voz do polvo é como se fosse uma pessoa tentando falar alguma coisa em baixo da água e não conseguindo dizer nada, o que acaba por ser simplesmente hilário, principalmente quando você tenta fazer alguma coisa e ele parece reclamar irritado por não conseguir.

O objetivo basicamente é fazer tarefas diárias comuns em família, sendo que  os controles são o grande desafio da coisa. Os tentáculos do personagem são moles e você os controla com o mouse, podendo fazer perfeitamente qualquer movimento, a dificuldade é o fato de que graças a esse controle perfeito, você acaba fazendo tudo de forma um tanto desastrada, principalmente com a física que te rodeia, atingindo todos os objetos e te faz derrubar muita coisa enquanto tenta pegar algo. E pra completar, você tem dois controles, o de pernas, e o de braços, dessa forma se você for andar, você tem que mudar pro controle de pernas e mover a direita e a esquerda, a direita e esquerda... E se por de uma forma errada, o personagem fica todo torto como se fosse um bonecão, daí ao mudar pra controles de mãos você faz os objetivos, mas as vezes algum objeto irrita e você simplesmente pega a bagaça e joga fora.

Quando está na presença de outras pessoas, você tem que tomar cuidado e não fazer bagunça, pois está sendo observado, todo mundo fica com o olhão direto pra você e inclusive aparece um rastro que representa a visão deles, indo direitinho no seu personagem, isso te deixa bem mais cuidadoso e te faz tentar não quebrar tudo, o que é bem difícil, como na hora do seu casamento, onde todo mundo olha e você tem que atravessar a igreja toda enfeitada com pequenos pilares com vasos em cima.

Enfim, Octodad é um jogo muito divertido e que ainda conta com modo cooperativo local para até quatro pessoas, sendo que cada um controla os tentáculos, daí já dá pra imaginar as gargalhadas que acaba gerando não é mesmo? Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo. Agora vejam que fofo o trailer:

Postar um comentário

0 Comentários