Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Metal Slug 3 - Porque clássicos nunca podem morrer!

Nossa, eu lembro de quando jogava Metal Slug para playstation no final dos anos 90, embora eu nunca tenha sido fã de jogos rápidos, esse é o tipo de clássico que não tem jeito e você acaba jogando várias horas seguidas com os amigos. Então querendo ou não, Metal Slug é um jogo inesquecível e que sempre vemos referências no meio gamer. Após a era do playstation 1 eu fiquei tempos sem jogar mais nada da franquia, porém acabei voltando a jogar mais de uma década depois, com o lançamento de Metal Slug 3 na steam, que acabou por dar uma certa empolgação.

Para quem conhece apenas de vista, a jogabilidade é relativamente simples, você deve atravessar hordas de inimigos que aparecem sem parar, salvar reféns para pegar bônus, coletar atualizações para suas armas que duram um certo tempo e depois desaparecem, pegar veículos e usar em certas situações, e claro, evitar morrer em meio às dezenas de tiros indo pra todo lado o tempo todo, mas por sorte o jogo tem um modo multiplayer, e é realmente o tipo de jogo que normalmente não se joga sozinho, pois é perfeito para ser cooperativo.

Uma coisa que é destaque, é a velocidade do jogo, simplesmente é difícil pra cacete, você não para de morrer porque o jogo é difícil pra cacete, um tiro e você morre, porém a quantidade de tiros e explosões ocorrendo é constante, sendo assim o tempo todo você desaparece e surge a telinha de "Continue?" e uma contagem regressiva, mas a cada continue, você gasta uma certa quantidade de créditos, e se ele acabar, é final de jogo.

A quantidade de atualizações e bônus que surgem é aleatória e gigantesca, dando uma baita sensação de poder toda vez que você consegue algo muito poderoso, já que vários inimigos serão mortos de uma vez. Como arma secundária você tem granadas, que obviamente tem uma quantidade limitada, e por isso você precisará coletar mais se acabarem, ou morrer para surgir de novo com novas granadas. Ainda existem certos veículos como robôs e submarinos, que tem um poder bem maior de ataque.

Os gráficos do jogo são realmente lindos, apesar de ser 2D, é aquele tipo de jogo que te chama a atenção pela quantidade de detalhes que aparece constantemente tanto no fundo, quanto nos inimigos, a movimentação é simplesmente fantástica e te faz perceber que o trabalho artístico foi daqueles que merecem palmas. Os cenários ainda escondem certos lugares com caminhos alternativos que te permitem conseguir ainda mais pontuação, além de variar o jogo, é claro.

A versão steam de Metal Slug 3 adicionou o modo multiplayer online, e também tem suporte ao multiplayer local, sendo que você terá que confugirar, é possível até mesmo jogar em apenas um teclado com duas pessoas, já que os controles são relativamente simples fica bem fácil de se por um para jogar no WASD e o outro nas setas. Mas no meu caso, eu experimentei a versão online do jogo, e infelizmente a experiência não foi das melhores, apesar de ser divertido, a sincronia do jogo não ficou boa, sendo assim aconteceu de eu morrer, e o jogo do meu amigo continuar, o resultado foi ele jogando em um lugar bem na minha frente, e eu jogando atrás, porém eu vendo o personagem dele se mexendo de uma maneira completamente dessincronizada, por exemplo se ele tivesse no jogo dele atirando em um helicóptero, no meu eu via o personagem dele atirando pra cima, só que sem ter nada, isso acabava complicando demais as coisas...

Enfim, esse é um daqueles jogos feitos realmente para amigos que querem passar um tempo juntos e ter aquela sensaçãozinha de aventura, no entanto eu recomendo que vocês joguem a versão do cooperativo local, pois o modo online infelizmente tem o defeito grave que citei, para quem se interessar pode dar uma conferida na página oficial do facebook do jogo para mais informações.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fico um pouco triste pela sincronia online não ser boa, mas torço que futuramente essa falha seja corrigida e eu possa jogar online com outra pessoa como se ela estivesse ao meu lado. Nunca paro de me encantar com essa tecnologia... :)

    ResponderExcluir