Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Magicite - Jogo super difícil que vai te viciar muito!

Esse é um daqueles jogos super difíceis que você vai cada vez se aperfeiçoando mais e quando menos imagina, melhora na marra, porque o jogo é verdadeiramente um sufoco, mas a sensação de ser recompensado e de que "Dessa vez eu vou fazer melhor" é tão constante, que você simplesmente não consegue parar de jogar essa maravilha!

Magicite é um roguelike multiplayer maravilhoso, com certeza um dos melhores que já joguei na vida. E isso principalmente porque a primeira vista eu não imaginei que iria jogar um roguelike, mas sim me deixei enganar pelo visual e pensei que jogaria um típico jogo de exploração de um ambiente natural e criação de itens. Sendo assim quando comecei a partida com meu amigo Carlos, nós ficamos surpresos em como simplesmente morríamos e tínhamos que começar tudo de novo. Mas continuamos jogando e perdendo, e perdendo, e perdendo... E isso só nos fazia dizer "Mas que porra é essa?".




Naturalmente melhoramos muito, e passamos a aproveitar bem mais o jogo, e também dar belas gargalhadas, já que a diversão foi enorme, jogamos muito tempo seguido e quase não paramos mais. A sensação de coletar coisas poderosas e estar no limite simplesmente acaba sendo indescritível, ainda mais sendo em modo cooperativo. Magicite pode ser jogado por até quatro pessoas de uma vez, sendo que todos tem que morrer para o jogo acabar de vez, então fico imaginando como a experiência não seria mais divertida ainda se tivéssemos fechado o grupo completo, era muito comum falarmos "Morri" e um ter que ir lá salvar, porém as poções de vida são tão escassas, que é necessário ter um cuidado enorme ao se fazer qualquer coisa, por isso ir salvar o outro, quase sempre significava, ter que matar a criatura que matou o outro.

O jogo tem um sistema de forjar itens, por isso você pode pegar madeira, pedra, ouro, diamante, etc e forjar itens que te ajudarão, sendo que quanto maior a raridade dos itens usados, normalmente melhor será o item. Isso torna as coisas ainda mais divertidas, e também acaba te fazendo aprender na marra as receitas para poder criar acessórios melhores já no início e facilitar bastante, e assim quando você menos espera, já está criando coisas fantásticas, assim como cobiçando certos recursos raros de se encontrar.

Os gráficos tem um estilo retro muito bonito, que acaba lembrando Terraria, o que fez com que meu amigo e eu nos confundíssemos achando que tinha a ver, mas realmente apenas a parte de coletar recursos e forjar itens que parece, pois não há escavação no jogo, ele é mais para um jogo de plataforma, porém é tudo muito lindo e atraente, realmente acabei comentando várias vezes sobre o quanto tudo era muito fofo hehehe. Você se apaixona por coisas tipo aqueles estranhos bonequinhos Funko Pop? Então vai amar a fofura aqui!

No jogo você tem um certo tempo para atravessar os lugares, por isso se você demorar demais, pode começar uma musiquinha de ação que faz bater uma enorme adrenalina e logo demônios gigantes passam a surgir, por isso você não pode ficar enrolando pra sempre, e tem que chegar até o final do cenário para ir até uma cidade onde você pode comprar itens com o dinheiro que coletou, ou matar pessoas pra ganhar mais XP de forma fácil.

Enfim, eu falei apenas alguns dos elementos do jogo, mas ele tem muitas coisas e realmente é um daqueles jogos que eu recomendo jogar entre amigos, pois será bem mais divertido, eu achei viciante e recomendo com certeza! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários