Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hegemony Rome: The Rise of Caesar - Um jogo incrível

Eu acho que todo mundo que jogou Age of Empires 2 se apaixonou por aquela abertura fantástica em CG onde dois reis jogavam xadrez e de acordo com o movimento das peças, os seus soldados e construções iam acontecendo. Assim como a cada derrota, as peças caíam. Aquela sensação de poder transmitida pelo vídeo é algo que foi uma verdadeira sacada genial. E Hegemony Rome: The Rise of Caesar é um jogo capaz de fazer o sonho de se sentir daquele jeito virar realidade.

Esse te jogo te coloca no controle de Caio Júlio César e você tem que liderar campanhas militares pelas terras de Gália, hordas de bárbaros surgem constantemente e tem seus próprios planos de invasão e destruição, seu dever é elaborar planos e executá-los da melhor maneira contra os inimigos.

Esse é um jogo de estratégia, porém eu não diria que é semelhante a Age of Empires, ele está mais parecido com The Lord of the Rings - The Battle for Middle Earth, mas ainda assim tem uma jogabilidade um pouco própria e diferente de outros jogos de estratégia que eu tenha jogado antes, ou ao menos que eu me lembre. Ao mesmo tempo que te permite colocar a ação em tempo real e ir direto pro combate, você também pode ser mais cauteloso para parar e pensar sobre a melhor estratégia que deve ser aplicada, portanto existe um sistema de pausa que é muito adequado em alguns momentos.

Existe o sistema de treino de unidades e construção de certas coisas, porém o sistema do jogo realmente não é voltado para isso, e sim para a estratégia em si. Você tem aquela sensação constante de estar aplicando planos e fazendo escolhas, e não aquela preocupação com criar unidade por unidade, você treina tropas inteiras de uma vez e as coloca em ação, podendo ainda colocar oficiais juntos a certas legiões para que as mesmas fiquem ainda mais poderosas, recebendo bônus.

As batalhas vencidas te permitem simplesmente usufruir da vitória, ou perseguir os que sobraram para capturá-los e transformá-los em escravos. Os mesmos não são usados para combate, porém são usados em trabalho como nas fazendas, e então gerar assim suprimentos para manter as suas tropas, porque elas precisam comer. E é exatamente esse um dos pontos que faz a estratégia rolar solta durante o jogo.

Imagine suas tropas divididas pelo mapa, e então repentinamente você recebe um aviso de que uma legião de bárbaros se aproxima, você tem que levar em consideração quanto de comida os soldados da tropa mais próxima tem para que não acabe durante a viajem, a distância em que os inimigos se encontram, e o tamanho da tropa, e então decidir como bolar a estratégia.

Os gráficos do jogo são muito legais, mas o que chama mesmo a atenção é a forma em que ele é apresentado, você pode dar imensos zooms na suas tropas, porém pode afastar tanto a ponto de se tornar um mapa do lugar, e as unidades e construções se tornarem peças, e assim você pode se sentir realmente bolando planos, pode você clica nas peças, pausa o jogo e pode clicar em outros lugares para ver o caminho domado e entender o tempo que irá levar para ir a certos lugares, o mesmo acontece com tropas inimigas que passam a ser simbolizadas por peças, dessa maneira você pode administrar a campanha de uma forma muito diferente.

Enfim, Hegemony Rome é um belo jogo e para aqueles que amam estratégia, muito provavelmente irão se apaixonar por esse. Para quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sky pq vc nao faz uma materia sobre a deep web?

    ResponderExcluir
  2. Por preguiça mesmo, muita gente me recomenda mas sei lá, até agora não empolguei... Quando conseguir inspiração eu falo sobre.

    ResponderExcluir