Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Girls Like Robots - Um puzzle muito simpático!

Tem alguns jogos que carregam um climinha tão tranquilo e simpático, que conseguem se destacar um bocado exatamente por gerar uma essência própria. E Girls Like Robots é exatamente o tipo de jogo que consegue transmitir isso, é um puzzle que ao mesmo tempo carrega uma historinha que constantemente é apresentada, o que dá aquela bela sensação de se estar realmente progredindo, e não apenas repetindo eternamente os mesmos quebra cabeças.

A história apresenta basicamente os tempos de escola, mostrando as estações do ano passando e coisas novas acontecendo. E você vai "vivendo" esses tempos e fazendo coisas de acordo com certas temporadas, por exemplo quando se tem um baile e todos devem estar alegres.

O jogo tem um tom muito humorado e em certo ponto até mesmo surreal, apresentando robôs que vão a aula também, e garotas apaixonadas, ao mesmo tempo há os nerds, que amam garotas e robôs, porém as mesmas os odeiam. Sendo assim a jogabilidade se resume a posicionar os alunos de maneira adequada a todos ficarem felizes, se você colocar um nerd do lado de um nerd, eles irão ficar irritados, porém se por uma garota, ela é que ficará irritada, mas se você por do lado da garota, um robô, o seu humor ficará neutro. E assim você tem que seguir as regras de cada personagem e os organizar. Porém esses são apenas os alunos iniciais, outros vão sendo destravados aos poucos de acordo com o que vai acontecendo na escola.

O visual do jogo é muito bonitinho, todos os personagens são apresentados em forma de quadradinhos, onde apenas seus rostos aparecem, porém mesmo durante as apresentações, onde eles são colocados correndo pelo gramado da escola, ou pegando o ônibus escolar, você os vê também como quadradinhos, do jeito que são apresentados durante as fases, isso dá um visual único e muito simpático.

A trilha sonora é algo que chama a atenção, normalmente não falo sobre esse elemento nas análises, porém essa em especial ficou muito perfeita, é tudo tocado com instrumentos de cordas, aparentemente violino, porém não são músicas tristes, são músicas bem animadas que transmitem aquela sensação constante de dia ensolarado, realmente ficou fantástico!

Enfim, Girls Like Robots é um ótimo jogo de quebra cabeça para quem gosta de forçar a mente e tentar visualizar a forma de deixar o máximo de alunos possíveis e ganhar mais pontos. Vale a pena para quem quer algo para passar o tempo, para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários