Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Epic Battle Fantasy 4 - Um RPG muito bem humorado!

Às vezes bate uma vontade enorme de jogar algo clássico, no entanto nem sempre se está com saco para se jogar algo padrão, com mecânica puramente igual aos velhos tempos, mas felizmente existem algumas opções, e Epic Battle Fantasy 4 é exatamente uma delas, esse jogo ao mesmo tempo que apresenta o estilo clássico, também coloca alguns elementos atualizados que ficaram muito bem vindos, com destaque nos gráficos e humor que combinou bastante.

A história apresenta um reino mágico, onde uma vila tem uma importante joia roubado, você assume o papel de uma garota que não vê outra alternativa, a não ser partir e perseguir os três suspeitos que foram vistos por ali, já que a pedra é de importância fundamental para a existência da vila.

A jogabilidade é aquela que tanto conhecemos de RPG, portanto você se verá em um mundo onde é possível ser explorado a vontade, e terá que desafiar centenas de monstros sedentos por sangue, o combate é aquele em turnos, e você tem que ganhar experiência para poder conseguir mais poderes e itens para equipar, ficando cada vez mais forte, ou seja é algo bastante padrão mesmo. Você também vai conseguindo aliados para se juntarem à equipe e irem também ficando cada vez mais fortes para os combates.

O destaque do jogo é que existe algo de muito especial que te faz querer jogar sem parar, com gráficos fofinhos, e não o padrão em pixel art como é mais comum nesse tipo de jogo, e um humor que te fará gargalhar um bocado, simplesmente existe uma constante presença de coisas bem humoradas que te deixa preparado para rir bastante. E aliás, ele já vem com tradução para o português, que ficou surpreendentemente boa, no início eu até mesmo cheguei a pensar que o jogo tinha sido feito por um brasileiro, mas não era isso, já que tem uma lista de tradutores nos créditos, então realmente foram os tradutores que fizeram um ótimo trabalho, por exemplo no começo do jogo existe uma apresentação dos personagens, mostrando os nomes e uma descrição deles, e uma das personagens tinha como descrição "A mina gostosa", normalmente em uma tradução é colocado algo bem mais mecânico, como "A garota bonita" ou algo assim, mas o jogo todo teve uma bela adaptação para o nosso idioma.

A trilha sonora é muito boa, apesar de ser música eletrônica, é colocada de uma maneira épica, simulando músicas medievais, porém com um toque moderno, e que aliás, dá uma baita de uma empolgação em certos momentos, principalmente durante os combates, quando as coisas ficam realmente agitadas.

Enfim, Epic Battle Fantasy 4 é um jogo que você com certeza irá ficar bastante viciado se gostar de RPG's, você pode ainda jogar os jogos anteriores da franquia no site oficial do criador, e se você gostar, vale a pena ajudar o cara comprando o quarto jogo da franquia na steam.

Postar um comentário

0 Comentários