Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Card City Nights - Você irá adorar esse jogo híbrido!

Eu adoro jogos de cartas, simplesmente acho viciantes demais, no entanto Card City Nights é um jogo especial, pois apresenta um elemento que até então eu só tinha visto em Pokemon Trading Card Game, para Game Boy Color, e isso fez com que automaticamente se tornasse um jogo muito interessante para mim, além é claro de seu visual muito simpático.

A história apresenta você como um habitante de uma cidade cheia de pessoas estranhas que jogam um jogo de cartas viciante, esse jogo é tão valorizado que existem grupos formados especialmente para jogar, e você é um iniciante, mas terá que vencer os fodões da cidade e entrar em diversas competições para conseguir oito cartas lendárias.


Não vai demorar muito para aqueles que jogaram Ittle Dew perceberem o tanto de personagens idênticos que tem nesse jogo, isso aconteceu porque é do mesmo criador, e da mesma forma existem referências ao jogo MURI. E tudo isso faz com que o jogo já fique de cara imediatamente, pois os traços usados são realmente bonitos e atraentes, lembrando um desenho animado e tudo com um toque especial do artista.

O que me atraiu mais nesse jogo, foi o fato de que existe mesmo a cidade e você pode explorá-la, mesmo que seja em forma de point and click, é muito legal poder ir aos lugares da cidade, falar com os personagens e ter suas decisões se quer jogar contra um em especial ou deixar para depois, isso deixa as coisas muito mais interessantes do que o clássico tipo de jogo onde você apenas fica batalhando eternamente.

Nas regras você tem duas arenas, uma pro inimigo e uma pra você, cada uma tem nove espaços onde você pode colocar as cartas, e essas cartas tem setas que variam de lado, por exemplo uma pra esquerda e uma pra cima, ou uma pra diagonal inferior direita e uma pra diagonal superior direita, varia de carta pra carta assim como o número de setas também varia, o objetivo é conectar as setas de três cartas e dependendo dos tipos delas você pode fazer certas coisas, sendo as mais básicas atacar e adicionar pontos de vida extras pra você.

Com as vitórias você vai conseguindo boosters que vem com cartas variadas e assim você pode modificar seu baralho, podendo ter no mínimo 25 cartas e no máximo 40 cartas. Como cada uma delas varia nas habilidades e nas posições das setas, você monta a sua própria estratégia e faz a melhor maneira que achar.

Essas estratégias podem ficar bastante bem elaboradas ou um verdadeiro lixo, você realmente tem que pensar em certas possibilidades, por exemplo não adianta muito você colocar só cartas que tenham setas pra esquerda e nenhuma pra direita, pois nunca vai ter cartas que se conectam.

Enfim, tá aí um belo joguinho com um charme todo especial que com certeza aqueles que gostam de jogos de cartas irão amar bastante. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários