Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A mais sombria abertura de Simpsons!

Essa abertura já é um tanto antiga e eu pensava ter postado aqui no blog, no entanto vi que nem postei, por isso resolvi aproveitar agora pra colocar essa bagaceira aqui porque com certeza nem todo mundo viu e ela não deixa de ser muito interessante.

Como vocês devem saber, todas as aberturas de Simpsons tem algo de diferente normalmente no final da abertura, mas essa em especial é um bocado ousada, pois é mostrado o trabalho escravo de crianças na China e como elas sofrem para que coisas tão divertidas e alegres como os Simpsons possam existir.

Eu achei incrível a ousadia dos criadores, afinal é normal quererem esconder essas coisas e fingir que todas essas coisas tecnológicas que temos e vários produtos do entretenimento são feitos em geral em trabalhos comuns, no entanto a coisa não é bem assim, existem fábricas de tudo quanto é empresa internacional na China, onde a mão de obra é extremamente barata e inclusive ocorre suicídios constantes em fábricas, como forma de protesto, mas enfim, confiram como ficou:
Caramba, sinistra né? Apesar de ser uma piada, é uma crítica um tanto interessante. Será que os chineses gostaram disso ter sido exposto? Ou será que ficaram putos e consideraram um tipo de esteriótipo?

Postar um comentário

0 Comentários