Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Banner Saga - Um maravilhoso RPG viking!

É sempre bom ver jogos com visuais maravilhosos, ainda mais quando tem uma jogabilidade extremamente simpática para acompanhar, e hoje vou falar sobre esse jogo, que reúne exatamente esses dois elementos, uma arte maravilhosa e simplesmente impossível de não ser citada como destaque, e uma jogabilidade realmente simpática, que transmite bem a essência de um jogo indie.

A história se passa em um mundo viking, onde todos os deuses morreram e os humanos e gigantes convivem. Você controla uma caravana e deve seguir em uma aventura através de terras perigosas e encontrando pessoas variadas que acabam por alterar o seu destino.


O jogo é um RPG com combate tático em turnos, e a sua jogabilidade é dividida em diversas telas diferentes em que você atua de forma diferente. Durante o momento de caravana, o jogo é apresentado em uma visão lateral, onde os membros vão andando pelo cenário, e em cima é apresentado um marcador que indica quanto tempo se passou.

Quando você acampa a caravana, a tela é mudada para um acampamento e então é possível fazer algumas coisas, como melhorar os seus heróis e treinar, essa representação ficou muito boa, pois te faz sentir como se estivesse realmente fazendo os seus homens descansarem por algum tempo antes de seguir viagem, sendo que nesse momento você pode até mesmo enrolar e perder tempo.

Existem as telas que representam as cidades onde você para e essas são semelhantes às da caravana, você pode vagar pelos lugares da cidade e fazer coisas variadas, dependendo do lugar onde estiver. Também há telas especiais para diálogos, mostrando os personagens conversando, e durante essas você sempre escolhe as opções de resposta, isso faz com que o jogo seja guiado a um destino diferente e as coisas sejam alteradas, podendo por exemplo fazer você entrar em um conflito.

E por fim existem as telas de combates, que são os momentos em que a adrenalina do jogo está, durante os combates a tela fica em visão isométrica e você tem um clássico combate tático de estratégia em turnos, portanto os personagens tem pontos de movimento. Mas existem alguns elementos próprios de The Banner Saga, deixando o combate realmente gostoso e estratégico. Para quem ama jogos com forte elemento de estratégia, irá amar The Banner Saga.

O visual é tão ESPETACULAR, que faz o jogo parecer uma animação da Disney, realmente o estilo de traços escolhido ficou espetacular e ainda existem momentos em que há animações mesmo, representando as coisas, esse é sem dúvidas o maior destaque desse jogo e merece muitos aplausos, pois ficou uma coisa linda de se ver.

Então está aí um jogo lindo de se ver e ótimo para se passar o tempo, eu recomendo e sei que muitos aqui irão se divertir bastante, obviamente é um jogo que tem o seu público próprio, afinal trata-se de estratégia tática e RPG, portanto aqueles que gostam é que realmente vão aproveitar, mas recomendo dar ao menos uma conferida até mesmo aqueles que não são fãs do gênero.

Enfim, se você é fã de histórias nórdicas, esse é obrigatório! Para quem se interessou, pode dar uma olhada no site oficial do jogo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Quando eu chamo pra jogar Wakfu o sky não topa, só porque o nome é engraçado! Ò__Ó

    ResponderExcluir
  2. Ah, nem vou, eu sou meio ruim de marcar coisas e tal... =(
    Mesmo assim muito obrigado pelo convite. *-*

    ResponderExcluir
  3. 2 coisas que eu adoro isso sim parece uma otima combinação vikings e combate em turnos *-*

    ResponderExcluir