Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Secrets of Rætikon - Um jogo que te fará se sentir livre!

Não é maravilhoso quando um jogo te passa a enorme sensação de liberdade e te faz sentir que está realmente no controle de tudo? Pois Secrets of Rætikon é um jogo que transmite exatamente isso e naturalmente acaba fazendo relaxar enquanto joga, tornando-se assim perfeito para aqueles momentos em que você quer um pouco de paz e deseja jogar algo sem estresse e sem compromisso.

Em uma montanha lotada de florestas e animais selvagens, você assume o controle de um pássaro que vaga pelo lugar, descobrindo os mistérios de um antigo povo que ali vivia e fragmentos espalhados pelo lugar, além de runas que aos poucos vão sendo decifradas, o seu objetivo é compreender os mistérios ali ocultos e descobrir novos caminhos enquanto explora esse ambiente natural incrível.

O jogo é em 2D e se passa em um mundo semi aberto, isso porque existem barreiras nas extremidades do lugar, ou seja você pode ir até um certo ponto e quando chega ali, é carregado o cenário seguinte, no entanto você também está livre para ir e voltar onde quiser, dando assim uma grande liberdade de escolha e permitindo que você deixe para fazer certas coisas depois, como por exemplo explorar um lugar ou tentar resolver um quebra cabeça.

A física desse jogo é maravilhosa e coloca uma boa quantidade de opções, existe um botão específico para se bater asas e assim você sente o esforço em chegar a certos lugares, tendo que apertar rapidamente, além de que há correntes de ar que constantemente nos ambientes mais altos, dificultando a movimentação e te lançando de volta ao chão, isso não seria um problema se não tivessem alguns tesouros para serem coletados no céu, fazendo várias vezes você subir com velocidade até um lugar, para depois mergulhar com tudo de volta.

É possível prender as patas nos lugares, isso te deixa fazer coisas como puxar pedras para entrar em um lugar, arrancar pequenas árvores do chão para coletar vida, e até mesmo levantar outros animais, sendo assim é possível se fazer alguns quebra cabeças, como pegar filhotes que caíram de um ninho e colocá-los de volta, ou levar um artefato até um lugar específico.

Ainda existem combates, como há vários animais selvagens pela floresta, nem todos são dos mais amigáveis, e sendo assim você pode acabar sendo atacado, mas também pode atacar, por isso se você ver uma águia e ela vir em sua direção, você rapidamente pode usar o botão de mergulhar no ar, para sair do caminho dela e então dar um contra ataque, indo em sua direção e a segurando, para depois levá-la a um lugar com espinhos e atirá-la. Os animais se machucam e podem começar a sangrar, isso faz com que alguns predadores fujam, ou mesmo você às vezes tenha que desistir de um combate e ir para outro lugar.

Os gráficos de Secrets of Rætikon são maravilhosos, esse é aquele tipo de jogo que você imediatamente percebe que o designer não é qualquer um, mas sim uma pessoa com muito talento, pois há uma beleza toda especial e traços próprios que fazem o jogo parecer um verdadeiro quadro, simplesmente muito lindo!

Enfim, aí está um bom exemplo de jogo tranquilo e divertido, perfeito para se passar o tempo e relaxar enquanto se joga e explora a natureza, recomendo muito! Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários