Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O motivo de Battlefield 4 ter sido proibido na China

É natural os Estados Unidos criarem jogos envolvendo conspiração contra o país, existem alguns países que estão na lista de favoritos, como Rússia e países do Oriente Médio, além de existirem outras tramas envolvendo política e golpes militares. O Brasil não é um país onde isso costuma acontecer, mas levando em conta que toda vez que o país é citado negativamente de alguma forma por gringos, acontece uma verdadeira guerra e bombardeio de críticas, não me surpreenderia ver um jogo proibido.

No caso de Battlefield 4 foi exatamente o que aconteceu quanto a China, não que apresentasse algo como uma crítica em cima do país, mas sim uma "realidade alternativa" em 2020 onde um comandante militar conhecido como Almirante Chang recebe o apoio da Rússia para um golpe militar, o que acaba fazendo com que Pequim fique prestes a iniciar uma guerra contra os Estados Unidos, que naturalmente logo entre em ação.

A China não gostou nadinha da ideia e proibiu o jogo por lá dizendo que não era pelo país em si aparecer como cenário para o jogo, mas sim por motivos de segurança nacional. Será que os chineses ficaram com medo da história acabar por inspirar alguém por lá? A mídia local também desceu o cacete no jogo.

Outra coisa é que o nome do jogo foi bloqueado em redes sociais e até mesmo sites de pirataria acabaram indo pro saco, mas como a pirataria é muito louca, obviamente isso não foi o suficiente para deter o poder dos falsequinhas e o povo começou a baixar versões com nomes diferentes do jogo hehehe.

Bom, como a China é o nosso país favorito exatamente porque acontece todo tipo de loucura, acredito que acaba sendo normal os caras se preocuparem com isso, uahahahaha. E vocês, o que acham dessa proibição? Acreditam que foi desnecessária ou que uma boa medida?

Postar um comentário

0 Comentários