Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O morador de rua que criou um app para iOs e Android!

Às vezes eu paro para ver como sou preguiçoso e como poderia estar sendo bem mais produtivo, mas acho que acabei acomodado demais e por isso ao invés de investir em certas coisas que domino ou que sei que posso aprender, acabo preferindo ficar quieto no meu canto e deixando a vida passar. E é ao ver um caso como o do mendigo Leo Grand, é que isso fica ainda mais claro.

Grand era morador de rua em Nova Iorque, quando foi abordado pelo programador Patrick McColongue, que fez um desafio a ele, receber 100 dólares imediatamente, ou aprender a programar e lançar um programa. O homem escolheu a segunda alternativa e assim Patrick lhe deu alguns livros e diariamente durante 16 semana passou a visitá-lo e dar aulas de programação de 1 hora.

E assim o homem lançou o aplicativo para dispositivos móveis, Trees for Cars. Nele as pessoas indicam se querem receber carona ou se estão dispostas a darem carona a alguém, e assim é indicado se há pessoas na proximidade. O programa é em especial atraente para os amantes da natureza, já que indica a quantidade de dióxido de carbono economizado por se dar carona a alguém.

O programa foi lançado por 99 centavos de dólar, sendo que do total pago, 70 vão direto para o bolso de Grand. Uma verdadeira alegria, não? Acho bem legal ver histórias desse gênero. =)

Postar um comentário

0 Comentários