Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Loren The Amazon Princess - Um RPG a moda antiga!

Enquanto alguns jogos preferem se concentrar em gráficos foto-realistas, existem jogos que preferem apostar em outros elementos, e Loren The Amazon Princess, é um jogo que pode ser considerado um desses, tendo gráficos bastante limitados, no entanto colocando uma variedade bastante interessante de lugares por onde voce viaja e opções de combate.

Loren, a princesa amazona está em busca de sua mãe em uma jornada perigosa através de um mundo de fantasia medieval cheio de criaturas, porém também com muitos aliados. Porém você não assume o papel da personagem principal nesse jogo, dessa vez você será o ajudante e assim seguirá sua mestra e dará conselhos, guiando para variados lugares.

O visual do jogo em si é bastante simples, ele é completamente baseado em imagens, portanto quando os personagens conversam, aparece uma imagem dos dois, sendo que o que muda mesmo, é o cenário atrás deles, representando o lugar onde estão. O mesmo acontece com todo o resto, incluindo combates, e cidades onde você pode escolher os lugares que deve ir.

Mas apesar do visual simples, Loren é um jogo de RPG bastante robusto, os diálogos dos personagens sempre tem variadas opções e essas levam as coisas para destinos diferentes. A única coisa que não gostei quanto a isso, é que apesar das opções de escolhas, elas ficam voltadas para a forma que você vai responder, e não a escolha em si, ou seja você escolha se vai responder de forma brincalhona, agressiva, etc, e isso pode fazer com que não seja possível prever a reação do outro personagem.

Não há apenas um personagem em jogo, e existe evolução entre aqueles do seu grupo, sendo assim a personalidade do grupo vai se modificando com o tempo, e isso inclui a relação pessoal entre eles, portanto existe um medidor de romance que pode cada vez mais ir crescendo, de acordo com a sua forma de agir durante os diálogos.

Existem também diversos elementos de RPG que estão presentes nesse jogo, você pode customizar seu personagem e o mesmo evolui de acordo com as batalhas, é possível colocar novos equipamentos neles e fazer com que cada vez fiquem melhores.

Os combates inicialmente podem se parecer com RPG's clássicos de ataque em turno, no entanto você logo percebe que eles são mais semelhantes a combates de jogos de estratégia tática, que não deixam de ser RPG em sua maioria, no entanto é um detalhe interessante de se citar. Os blocos que representam os monstros durante as pancadarias tem uma imagem de cada um deles na parte de cima, e o mesmo acontece com seu grupo na parte de baixo, porém existe a linha de frente e a parte de trás, por isso um personagem com espada não pode atacar alguém que esteja lá atrás, assim como é possível se mover nessas linhas.

Enfim, esse é um jogo que a real dificuldade é o fato de que está completamente em inglês e para quem não tem ao menos noção do idioma pode ser algo complicado, mas para aqueles que amam história e gostam de muito diálogo e diversos elementos de RPG's clássicos, pode se gerar horas de diversão. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Um dos jogos de RPG clássicos preferidos dos ultrageeks é o NetHack, não sei se conheces. É um RPG/Rogue que roda, primariamente, em modo texto.

    ResponderExcluir