Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Frozen Hearth - Um fabuloso híbrido de estratégia e RPG

Eu sou uma pessoa apaixonada por jogos de estratégia, especialmente quando esse tem um estilo próprio e segue um caminho diferente ao invés de apenas usar o fórmula básica que sempre é utilizada. E esse é bem o caso de Frozen Hearth, um jogo com um toque todo especial que me conquistou e que acho que muitos aqui irão se apaixonar assim que começarem uma campanha, e ainda terão a opção de jogar online com os amigos!

Você assume o papel de um guerreiro que vive nas terras de Danaan, um lugar em um reino de fantasia, porém essas terras repentinamente passam a ser atacadas constantemente por misteriosas criaturas conhecidas como Shangur, esses monstros surgem a partir do gelo e passam a dominar tudo, sendo que todas as terras que deixaram para trás, se transformaram em um lugar inabitável e dominado pelo gelo. O seu dever é liderar grupos em diversas missões e tentar sobreviver aos brutais e constantes ataques.

Eu tenho que assumir, que quando fui jogar Frozen Hearth, eu tive uma ideia errada sobre o jogo e pensava que ia jogar um jogo de action RPG, como Diablo, no entanto o que me deparei foi muito mais parecido com Warcraft III - Frozen Throne, digo isso porque o jogo faz uma mistura entre jogos de estratégia e RPG, colocando você no papel de um herói que vai evoluindo e conseguindo novas habilidades, e também não pode morrer, pois ele é o líder. Mas ao mesmo tempo há também as unidades que você deve criar e usar para atacar os inimigos em missões variadas.

Esse é um jogo que depende de boas estratégias, embora em geral os objetivos sejam eliminar o adversário, você não pode simplesmente partir para a pancadaria, em muitas situações será necessário pensar bem em que atitudes tomar primeiro, como dividir as suas tropas e  quais lugares merecem mais atenção. Isso sem contar que os inimigos também bolam estratégias e algumas vezes podem acabar te surpreendendo.

O fato de existir um herói no jogo faz com que você tenha que ser mais cuidadoso ainda em suas decisões, pois apesar do mesmo ser bem mais poderoso que as outras tropas e ter habilidades especiais muito úteis, ele também é uma unidade essencial para a vitória e por isso você não pode deixá-lo morrer.

O visual de Frozen Hearth é interessante, apresentando uma câmera semelhante à de diablo, com uma proximidade bem maior do personagem do que comumente vemos em jogos de estratégia. O jogo tem gráficos que me agradaram bastante, eu achei um pouco pesado em certos momentos, com texturas aparecendo repentinamente, no entanto é bonito de se ver um jogo com visão isométrica e cheio de detalhes no mundo, nas apresentações é demonstrado que você poderia usar o mesmo cenário para um jogo de visão do solo, pois tudo é detalhado o suficiente para aguentar isso.

Infelizmente eu não pude testar o modo cooperativo, pois nenhum amigo meu tem esse jogo, porém pelo o que eu vi no modo singleplayer, o cooperativo deve ser maravilhoso! Provavelmente irão se divertir bastante.

Enfim, ta aí um jogo que gostei muito de jogar e que achei um pouco precipitado alguns julgamentos feitos por certos gamers. Acredito que vale muito a pena dar uma conferida e os fãs de estratégia com certeza vão se divertir bastante. Para os interessados no jogo, podem dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários