Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Continue?9876543210 - Um jogo psicológico envolvente

Paciência é algo que acho necessário para aqueles que resolverem jogar Continue?9876543210, pois esse é um daqueles jogos que não dão todas as respostas diretamente, e isso não se resume meramente à história em si, mas também à jogabilidade. Então indo direto ao ponto, esse é um jogo complexo e que muitos podem se sentir um pouco sufocados, porém tem uma beleza muito especial que pode ser sentida constantemente.

O jogo conta a história sobre um personagem de vídeo game que foi derrotado, porém não foi apertado o botão de continue após a contagem regressiva, e esse é o motivo do nome do jogo, que a primeira vista me incomodou, porém ao perceber do que se tratava achei genial. Ao jogar o jogo, vi que o título "bagunçado" também combina muito com o jogo em si, onde o universo parece uma verdadeira bagunça. A saga do personagem se passa em um lugar onde ele não tem ideia de onde seja, apenas sabe que quer sair dali e assim você deve guiá-lo.

A jogabilidade é puramente estranha, o jogo é do mesmo criador de Skrillex Quest, e muitos com certeza irão perceber claramente os traços dele. Então apesar da ausência do dubstep, você terá um mundo bastante psicodélico e que inicialmente não se sabe o que fazer, mas quando você começa a falar com os personagens vai entendendo aos poucos a lógica daquele lugar.

O ambiente tem mudanças constantes e você irá se ver repentinamente em novos cenários durante diversas vezes, essas representam dungeons onde você irá enfrentar inimigos variados e não se segue um padrão, o que é algo fantástico e torna as coisas inesperadas, por exemplo em uma dungeon você pode mudar para a perspectiva 2D no maior esitlo 8 bits, e em outra já pode ter que enfrentar um chefe com estilo próprio.

O visual do jogo é em cubos, e muito bem utilizados, apesar de obviamente não ser um visual realista, tudo é apresentado com muita beleza e capricho, o desenvolvedor realmente deixa um clima todo especial e o que era pra ser feio acaba sendo mais algo próximo do surreal.

Enfim, ta aí um jogo psicológico que muitos irão gostar e que alguns não terão paciência, porém eu recomendo que você jogue quando estiver afim de sentir algo diferente. A sensação que o jogo passa é um tanto estranho, tudo parece um sonho. Para quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários