Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Comicado - Pra você que sempre quis desenhar HQ's

Muita gente quer trabalhar em desenhos, mas nem sempre se tem o dom para fazer isso, porém existem alguns programas que facilitam demais a vida simplesmente por ter um pacote de ferramentas perfeitos para se fazer coisas que normalmente artistas fazem naturalmente, e entre esses programas está Comicado, um ótimo programa para aqueles que querem desenhar, mas não são bons nisso.

O que torna esse programa tão especial é que o foco dele não é editar imagens, ou trabalhar com imagens em geral, mas especificamente criar ilustrações e assim ele vem com um pacote já pensado nisso, sendo assim existe por exemplo uma ferramenta de esqueleto, onde você coloca a pose do personagem e depois é só desenhar por cima o que você quer, sem precisar fazer um esqueleto para cada personagem, quando você terminar basta mudar a pose do esqueleto e já é possível dar continuidade.

Também existe um ótimo sistema de réguas, que deixa bem claro para a pessoa como ela deve desenhar certas coisas sem cometer exageros e assim não deixando que ela deixe as coisas tortas, isso é bom também para pessoas que sabem desenhar, mas acabam não tendo muita noção de perspectiva e por isso desenha personagens um tanto deformados quando estão em ângulos não muito comuns. As réguas de Comicado não são unicamente aquelas padrões que só pode por horizontal ou vertical, elas são 3D, e assim você pode por em diversos ângulos diferentes.

Também existe um belo suporte a quadrinhos, que permite adaptar páginas de forma rápida, você pode por exemplo girar a área de trabalho do programa inteiro para colocar um detalhe de cabeça pra baixo, e não girar apenas aquela área e depois colocar de volta. O mesmo acontece com cada quadrinho que você editar, permitindo fazer uma coisa realmente direta e de maneira simples.

A única coisa que eu achei realmente um problema no programa, foi a dificuldade em se acessar as suas ferramentas, foi um saco até eu finalmente conseguir achar onde clicar para poder achar um simples pincel, as ferramentas não vem direto na área de trabalho e não achei lugar onde ativá-las, para você acessar uma é necessário ir nas camadas e clicar nelas, porque cada tipo de camada aparece um painel diferente de ferramentas, e isso pode confundir muito.

Enfim, aí está uma sugestão de programa que pode ajudar muita gente e que oferece muita facilidade em se criar ilustrações tanto para iniciantes, quanto para quem já sabe desenhar. Se você se interessou pode dar uma conferida clicando aqui e experimentar a versão gratuita.

Postar um comentário

1 Comentários