Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Botanicula - Um jogo fofinho ao extremo!

A capacidade de se fazer jogos fofinhos não é para qualquer um, mas a equipe da desenvolvedora Amanita Design provou que é bastante qualificada para se fazer algo do gênero com o seu fantástico jogo Botanicula, que irá te fazer dar belas gargalhadas e inevitavelmente achar uma verdadeira graça os personagens apresentados.

O jogo apresenta uma árvore infectada por parasitas e prestes a morrer, restando apenas uma única semente, isso faz com que cinco criaturas que vivem na árvore decidam que irão salvar essa última semente, porém passam a ser perseguidos constantemente pelos parasitas que querem infectar na marra essa semente também.

O jogo é realmente uma baita de uma fofura, tem um visual todo bem feitinho e os personagens são extremamente simpáticos, não deu para identificar com toda a precisão o que são, porém um deles é um galho seco e outro parece ser uma avelã, mas o que importa é que todos são realmente bem feitinhos assim como todo o cenário em geral. Apesar de ser um jogo 2D, tem ambientes muito bem trabalhados, cheios de detalhes e movimentação, como por exemplo o vento nas folhas ou criaturas que constantemente aparecem em cada área, como abelhas e grilos.

Quando fui jogar, eu não sabia que se tratava de um point and click, imaginei que fosse um jogo em que se controlava no teclado, porém o estilo acabou combinando bastante, já que cada um dos amigos tem as suas habilidades especiais e em determinadas situações você irá ter que escolher um deles para fazer uma ação.

A trilha sonora é simplesmente maravilhosa, muito animada e consegue passar uma sensação de empolgação incrível ao se conseguir resolver alguns problemas. Me fez sentir como se estivesse em um desenho infantil e me peguei diversas vezes cantarolando "tchururururu" hahaha. Isso sem contar com as vozes dos personagens, que não são falas mesmo, mas sim sons que indicam eles comemorando, se assustando, entre outras coisas, toda a emoção é passada de uma forma muito envolvente.

Enfim, Botanicula é um jogo bonito pra caramba e que irá divertir muita gente e fazer dar boas gargalhadas, recomendo demais e acho que será um ótimo tempo gasto principalmente para aqueles que procuram tranquilidade. Confiram o maravilhoso trailer e digam se é possível não se apaixonar:

Postar um comentário

1 Comentários