Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Blue Monday - A segunda feira mais triste do ano!

Bom a postagem de hoje me foi enviada pelo leitor Magikarpa e achei interessante pra caramba, portanto decidi colocar aqui para compartilhar com vocês. Trata-se do dia mais triste de cada ano, que por incrível que pareça tem data marcada e inclusive muita gente que teme muito que algo ruim aconteça nessa época.

Esse foi um estudo que foi apresentado por Cliff Arnall, que é um psicólogo da Universidade de Cardiff, que fica no País de Gales. Os estudos do cara apresentaram que de todos os dias do ano, a segunda feira da última semana completa de janeiro(Ou seja, que vai de domingo a sábado) é um dia de desespero em massa e a tendência a tristeza e depressão intensa é muito maior do que em qualquer outro dia do ano.

O dia foi apelidado de Blue Monday (Sendo que blue também serve pra simbolizar tristeza em inglês, portanto A segunda-feira Triste).E tudo foi feito através de uma equação, que envolve meteorologia, a queda de toda e empolgação que foi gerada a partir do natal, e os estragos no bolso do povo, que tem que se preparar para pagar pelas festanças. Sendo assim, é como se fosse o dia em que a ficha caiu que será mais um ano igual aos outros.

Por outro lado, apesar de existir a equação e tudo mais, muitos cientistas a consideram incompleta, e consideram a Blue Monday como pseudociência, sendo que a própria existência dessa definição acaba sendo uma influência para as pessoas, fazendo com que elas coloquem nesse dia a explicação para qualquer tristeza.

Postar um comentário

0 Comentários