Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A empresa que tirou um sarro dos DLC's

Uma coisa que provavelmente nunca vai acontecer DE VERDADE são empresas e consumidores estarem na "mesma equipe", afinal por mais que as empresas se passem por boazinhas, nós sabemos bem que no final o que elas querem é dinheiro. No entanto isso não as impede de ao menos tentar agradar usuários e tomar atitudes legais aos olhos do grande público.

Não que eu seja um profissional no assunto, mas acredito que um grande erro que algumas empresas tem é em achar que o consumidor é que precisa delas, e não o contrário. Afinal se  um consumidor não compra mais, de onde virá o dinheiro da empresa? Porém se ela parar de fabricar algo, o máximo que vai acontecer é o consumidor dizer "Vou comprar de outro..." e pronto.

Mas agora finalmente indo ao assunto dessa postagem, os DLC's são uma ideia genial que acabou corrompendo muitas empresas e se tornando um grande mal. Gamers em geral reclamam e acham desagradável ter que pagar por conteúdos inúteis como roupas ou em casos mais descarados, cores diferentes para roupas. Muitos escandalos aconteceram desde que os DLC's se tornaram moda, e naturalmente muito rancor foi ficando no ar. Sendo assim, se tornaram heroínas as empresas que assumiram o lema "Nós não vamos lançar DLC's, se você comprar o jogo, é completo" ou mesmo "Todos os DLC's que lançarmos vão ser gratuitos! Por isso não se preocupem que vocês já pagaram pelo produto!".

E por mais que eu saiba que esse papo é exatamente para que os consumidores aplaudam, essa é uma atitude muito legal e que acho que devemos sim aplaudir mesmo, pois é a atitude que queremos que empresas em geral tomem, e assim a  inXile Entertainment , desenvolvedora do jogo Wasteland 2 fez algo que me chamou um bocado a atenção e me gerou uma bela risada.

Quando entrei pela primeira vez no jogo, a primeira coisa que notei no menu, foi um "DLC: Botas vermelhas por $49.95" e a primeira coisa que pensei foi "Que filhos da puta, querem lucrar mesmo até a última gota, essa porra aí foi colocada nesse preço porque sabem que alguns vão comprar e assim ao menos uns trocados eles conseguem..." mas ignorei e fui jogar, porém na segunda vez eu não resisti e pensei "Meu... QUASE CINQUENTA DÓLARES ESSA PORRA! Esses caras são muito mercenários!" aí cliquei pra ver o diabo da bota vermelha e surgiu a mensagem "Apenas brincadeira! Você não achou mesmo que tinha conteúdo para download no nosso jogo né?".

Uahahaha, sinceramente é algo simples, porém que eu acho muito fodão, gostei da atitude da empresa em aproveitar para dar uma provocada no jogador e no final dizer que só tava zuando, foi bem ao estilo "Relaxa cara, você já pagou o preço!". Muito bom mesmo =D. Enfim, e vocês, o que acham de empresas que sabem como pegar esse aspecto negativo e transformar um marketing positivo?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. acho bacana!!
    da raiva quando abro um jogo legal na steam, e vejo 30 dlc pro jogo!!!

    ResponderExcluir