Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tiny Barbarian DX - Um fofíssimo jogo de pancadaria!

Esse é um jogo que teve uma versão gratuita na internet, e essa versão era tão boa que a equipe decidiu criar uma versão maior do jogo que foi levada ao kickstarter e acabou sendo aprovada. Após isso foi levada ao steam greenlight e também foi aprovada para lançamento. E assim o público finalmente teve acesso a essa belezinha.

Tiny Barbarian DX é um jogo que homenageia os velhos tempos, e é semelhante ao estilo de Volgarr the Viking, no entanto tem a sua própria essência, apresentando um simpático bárbaro extremamente pequeno que se aventura em meio a uma enorme quantidade de perigos. O jogo já começa de forma interessante, colocando a apresentação inicial de forma jogável, sendo assim você já inicia vendo o bárbaro no topo de um penhasco, com várias criaturas escalando e pode tentar sobreviver o máximo que conseguir, após a morte do mesmo, a tela sobe e finalmente aparece o título e as opções de jogo com uma música épica.

A história apresenta um pequeno bárbaro que foi capturado por cultistas e depois deixado amarrado a uma árvore apenas esperando a morte, fazendo com que logo vários urubus se aproximassem para começar a comer sua carne sem nem ao menos ter morrido, no entanto ele acaba conseguindo se livrar desse problema e imediatamente parte atrás daqueles que fizeram isso a ele, em busca de vingança!

Esse é um jogo com foco puramente na diversão e com um belo toque de humor que além de combinar, ainda deixa o jogo muito mais agradável. Por exemplo na cena inicial quando o personagem está preso, o urubu começa a bicar, e ele aproveita pra dar uma mordida no bico do bicho, puxar, balançar e imediatamente transformá-lo em uma bandeja com frango frito hahaha. Esses toquezinhos modestos de humor realmente valem a pena serem assistidos.

Os gráficos do jogo são aparentemente aquele estilo conhecido como 12 bits, com gráficos que não são tão fracos quanto na era 8 bits, porém não apresentam toda a modernidade da era 16 bits, estando no meio dos dois. No entanto tudo é muito bem feito, ao contrário do que podia se esperar, não é aquele tipo de jogo que usa a desculpa de ser velho para se ter gráficos feitos nas coxas. Há uma série de detalhes notáveis, como o visual dos personagens e até mesmo o fundo, que é dividido em camadas e assim permite ver uma leve movimentação enquanto você anda.

Esse jogo a primeira vista pode parecer difícil, no entanto eu não o achei tão difícil quanto outros jogos que homenageiam os velhos tempos, na verdade o achei bastante fiel à dificuldade da época. Então não existe um tutorial, você começa o jogo e vai aprendendo sozinho, realmente me lembrou os velhos tempos quando percebi que colocar pra baixo e apertar o botão de porrada fazia o personagem cair dando um golpe e que algumas rochas eram quebráveis. Afinal acho que qualquer pessoa da época do Super Nintendo já passou por algo semelhante, descobrindo coisas novas do nada. E nesse jogo eu morri bastante até começar a me adaptar à dificuldade, que como já falei achei razoável, só que os jogos atuais me deixaram um pouco mole e por isso morri tanto hehehe.

Enfim, ta aí um jogo muito simpático e que a equipe já lançou avisando que sairiam novos episódios gratuitamente, uma atitude que achei muito legal da parte deles, afinal hoje em dia todo mundo quer vender DLC, só que os caras resolveram continuar trabalhando no jogo mesmo depois de lançado. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários