Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Cat Lady - A atmosfera desse jogo irá te impressionar

A maioria dos jogos acaba chamando a atenção por causa da jogabilidade, quando um trailer é apresentado, as pessoas começam a ficar impressionadas ao notarem as possibilidades que ele oferece, e assim ficam com vontade de experimentar. Outra coisa que pode aparecer como prioridade para muitos jogadores são os gráficos, afinal quem é que não fica encantado quando surge um trailer que apresenta gráficos jamais vistos, não é mesmo? No entanto uma coisa que acaba podendo não ser a coisa mais atraente, é a história. Não digo que não seja um elemento importante, muito pelo contrário, mas por exemplo eu imagino um trailer de Half Life 2  com um narrador dizendo "O mundo foi invadido, e agora só um homem poderá dar um jeito nisso!" o que faz parecer um jogo do Rambo, mesmo a história sendo espetacular. Então em trailers de jogos pode acabar sendo um desafio apresentar algo. No entanto felizmente existem alguns casos que a história é tão intensa, que o trailer acaba prendendo completamente por causa disso, e esse é o caso de The Cat Lady, que me foi indicado pelo leitor Keven.

A história apresenta Susan Ashworth, uma mulher extremamente deprimida que decide tirar a própria vida por não aguentar mais. No entanto ao fazer isso, ela se vê em um lugar estranho com algumas coisas bizarras, até encontrar uma cabana, onde mora uma velha. Apesar da mulher não dizer se é Deus, o Diabo ou a Morte, ela revela que existem cinco pessoas na terra que são terríveis e que estão tirando vidas de inocentes. Essas pessoas precisam ser mortas, porém ela não pode intervir diretamente e assim usará Susan para dar fim às suas vidas, concedendo imortalidade à mulher e a impedindo de morrer até que as cinco pessoas estejam mortas.

Assumam, a premissa é interessante pra caramba, não acham? Claro que acabei achando semelhante a outras obras que já vi, como O Corvo, onde o personagem volta dos mortos e é imortal enquanto não terminar sua vingança, Soul Reaver, onde o personagem é ressuscitado por um deus antigo e usado como anjo vingador, e Anjos Rebeldes, onde uma pessoa comete suicídio e um anjo a impede de morrer e a usa como instrumento para interferir no mundo humano dizendo que só permitirá que ela morra quando seus planos tiverem acabado. Mesmo assim The Cat Lady tem um toque todo especial e com esses elementos acabou se tornando algo realmente muito bom!

A jogabilidade do jogo é completamente baseada na história, você precisa resolver uma série de problemas de forma inteligente, é necessário observar os lugares e pensar em formas de se cumprir certos objetivos. É um jogo onde você tem que coletar objetos e usá-los nos momentos adequados, assim como usar as opções de diálogos disponíveis para conseguir persuadir outros personagens a fazerem coisas que você deseja.

Os gráficos do jogo são muito interessantes, alguns diriam que é feio, porém eu acho que a melhor definição para eles são como "artístico" pois parecem um grande recorte de revistas, onde as coisas foram coladas umas em cima das outras, formando um cenário. Graças a isso, a movimentação é um pouco travada, no entanto isso apenas dá um certo chamar à obra, transmitindo um climinha especial.

O jogo tem uma forte carga de terror, com sons de sustos, muito gore e coisas um tanto perturbadoras, ele pode lembrar bastante Silent Hill em alguns momentos, com uma grande carga psicológica que pode ser sentida a todo instante.

Enfim, fica aí a dica de jogo incrível que eu sei que vai deixar muitos aqui fascinados, realmenteum jogo interessante, principalmente por sua história. Então para jogadores que gostam de algo bem contado e com grande profundidade, fica aí a dica. Para quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. provavelmente, spoilers:

    quando joguei e o médico mostrou quem realmente era, eu só pensei no Dexter chegando em uma cena de crime e vendo um daqueles "quadros" haha

    parabéns pela análise cara (:

    ResponderExcluir
  2. Bom sei que faz anos desde quando saiu essa postagem. Só vim a conhecer o jogo hoje, e adorei a sua análise. Consegui Baixar ele e ja estou jogand . :D

    ResponderExcluir