Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Terminus - Um curta para filosofar e analisar bem =)

Tem alguns curta metragens que são intensos pra caramba, e tem outros que finalmente fazem pensar um bocado, como é o caso desse aqui, que eu achei por acaso. Teminus é um curta canadense que apresenta um homem perseguido por uma criatura feita de pedaços de concreto.

Engraçado que até metade do curta mais ou menos o que eu pensava era "Por que o cara perdeu tempo fazendo isso? Essa ideia é tão fraca...". Mas depois começou a ficar bastante interessante, e terminei o curta com aquela sensação de "Caramba... Tem uma mensagem aí, está na ponta da língua, eu quase consigo dizer o que representa mas não estou achando palavras.".

Uma coisa interessante que não posso deixar de comentar é o fato de que apesar do curta ser do ano de 2008, ele é apresentado como se fosse uma gravação realmente antiga, com um tom amarelado que dá a sensação de desgaste, e também muita tremedeira, fazendo parecer como se fosse um vídeo antigo achado por aí hehe.

De certa forma é possível se ver o curta com certa dose de humor, afinal de conta o cara vai ficando cada vez mais desesperado e ainda mais quando as coisas mudam um pouco de rumo. Isso sem contar aquele climinha de "E se essa porra ta andando por aí e me achar um dia?" uahahahaha, enfim, confiram.
E aí, o que acham que o curta tenta passar? Acredito que a parte do sonho é uma bela dica do que é, afinal o monstro é ele mesmo? Mas se for o caso, por que a criatura muda de pessoa no final? Notem que todas as criaturas são de elementos modernos, não são coisas naturais como árvores ou algo feito de carne e osso, são estátuas, esteiras, etc... Por que os formatos? E aí, alguém chuta? =)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ae cara, ja assistiu a esse? "blink" www.youtube.com/watch?v=HLTmZjk2CaI&sns=tw

    eu achei mto massa. E faz pensar...

    ResponderExcluir
  2. Essa curta aí deixou-me a viajar bastante ....

    ResponderExcluir