Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

SteamWorld Dig - Um jogo absolutamente viciante!

Assuma, por mais que você seja do tipo que procura negar a cultura americana, vez ou outra acaba não aguentando e amando certos elementos. E um dos mais insistentes é o velho oeste! Ou vai dizer que você nunca quis ter um daqueles bonequinhos do Woody? E hoje mais uma vez vou falar sobre algo que usa esse universo tão intenso!

Sabem, antes de eu escrever essa matéria eu falei comigo mesmo "Vou jogar mais uns dez ou vinte minutos para então escrever sobre ele." porém eu nem percebi o tempo passar e quando fui olhar, tinham passado duas horas que eu estava jogando. Isso aconteceu porque quando eu começo a jogar SteamWorld Dig, eu simplesmente não consigo mais parar, esse jogo é viciante demais!




A história se passa em um mundo steampunk com temática de velho oeste habitado por robôs e mostra uma cidadezinha de mineiros onde um dos habitantes manda uma mensagem para o sobrinho para que esse vá até lá, no entanto esse não consegue chegar a tempo e o tio morre, fazendo com que o robozinho tente descobrir sozinho o que o tio queria lhe dizer e assim passa a explorar os mistérios da mina da cidade.

O jogo é simplesmente fantástico e absolutamente viciante, você deve entrar constantemente na mina para escavar e ir coletando riquezas, porém acaba enfrentando perigos como o desmoronamento de pedras pesadas demais, e criaturas que vivem no subsolo, sendo que quanto mais fundo você estiver, mais perigosas serão as coisas que irá encontrar.

Existem vários tipos de pedras preciosas, as mesmas devem ser coletadas e levadas de volta para a cidade, onde você pode vender, ao fazer isso, vai aumentando a riqueza do lugar, o que permite que novas lojas sejam abertas. Lá você também pode gastar o dinheiro que ganha com a venda em diversas coisas.

É preciso estar bem equipado, quando você desce à minha, tem um certo nível de combustível na sua lamparina, e cada vez a luz vai ficando mais fraca, até chegar um momento em que tudo vai estar muito escuro, graças a isso sempre é bom comprar itens na cidade que vão ajudar de diversas maneiras. Por exemplo você pode comprar lamparinas fixas que ficam iluminando constantemente um lugar, assim como pode comprar escadas para facilitar o seu caminho de volta.

O jogo tem um sistema de atualização de personagem que faz você se sentir realmente recompensado e cada vez mais poderoso, você compra coisas como uma furadeira, que ajuda a quebrar rochas mais fortes, e o super pulo, os equipamentos são à base de vapor, por isso você tem que achar água pela mina e sugar ela pra se abastecer, se ela acabar você tem que usar a picareta mesmo, por isso é sempre bom guardar a furadeira pra rochas que não serão afetadas por uma picareta. As habilidades que você ganha também podem ser atualizadas na cidade para ficarem cada vez mais eficazes.

Enfim, SteamWorld Dig é um jogo que irá fazer você passar horas jogando sem nem ao menos perceber que o tempo está passando, simplesmente é maravilhoso e eu recomendo, vale muito a pena. se você fica fascinado com aquele climinha de filmes de velho oeste, vai adorar a atmosfera. Dá pra achar ele mais barato que na steam a venda no G2A e aceitam boleto bancário lá ainda, clique aqui para conferir.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Baixei pirata para ver se comprava pro 3DS, conclusão 1hora de jogo e não vou comprar por que investi muito tempo nisso para recomeçar do zero.

    ResponderExcluir