Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Spacebase DF-9 - Um simulador de base espacial!

Uma coisa que eu aprendi, foi que quando um jogo carrega o selo "Double Fine" a primeira coisa que eu já devo esperar é muita diversão e um estilo simpático. Digo isso porque aparentemente os caras dessa desenvolvedora tem como foco principal fazer algo que seja acima de tudo muito divertido mesmo e sempre com um estilo visual muito atraente que acaba me encantando. E naturalmente isso não poderia ser diferente com Spacebase DF-9, um jogo que assim que eu vi, logo pensei "Nossa, esse jogo parece ser divertido pra caramba!" aí vi que era da Double Fine e logo disse "Ah... Só podia ser..." hahahaha.

Agora sobre o jogo em si, ele se passa no espaço, em um futuro onde humanos e alienígenas já vivem juntos, porém a vida continua difícil, e graças a isso é necessário se criar bases que sejam confortáveis e atendam às necessidades da tripulação, mas para isso é necessário trabalho duro de todos e uma boa estratégia, para que tudo funcione direitinho, e esse é o seu dever como líder do lugar, construir uma base adequada.

A jogabilidade é semelhante a de jogos de construção do gênero, porém em especial me lembrou um bocado Prison Architect por algum motivo. Nele você deve fazer salas específicas para coisas variadas, e em cada uma delas precisa colocar certos objetos, sendo que inicialmente a coisa mais importante é um reciclador de oxigênio, para que os personagens possam sobreviver no lugar sem precisar usar constantemente a roupa espacial, que a propósito tem uma quantidade limitada de oxigênio e se você não cuidar deles, podem até mesmo morrer por falta de ar. Porém o reciclador é apenas o início e você terá que por muitas outras coisas para que a vida deles sejam tranquilas.

Os personagens tem profissões próprias dentro do jogo, você deve escolher essas profissões para que as coisas fiquem organizadas, portanto, por exemplo, enquanto alguns estarão responsáveis pela construção de coisas novas, outros irão sair até o espaço e minerar. É preciso de dinheiro também para que as coisas vão para frente, por isso não basta sair construindo, você precisa ter verba para isso.

O jogo é muito divertido e além do controle dos personagens, eles também constroem uma relação entre si e isso é bom para a moral da base, outra coisa que pode acontecer são catástrofes, por isso a qualquer momento pode dar uma chuva de meteoros e fazer um belo de um rombo no lugar, criando uma situação de emergência e te fazendo ter que agir rápido.

Enfim, está aí um jogo de construção que definitivamente irá te fazer se divertir bastante e que consumirá muitas horas de sua vida com pura diversão! Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários