Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

RPG Maker Modern Day Tiles

Esses dias eu estava conversando com um leitor e ele estava falando sobre como acha legal o RPG Maker, no entanto acaba achando muito limitado o fato de que o programa se concentra na criação de jogos medievais, sendo assim a falta de modelos com estilos de outros universos acaba dificultando transmitir uma atmosfera, no entanto as coisas não são bem assim.

Para quem não sabe, o RPG Maker permite baixar modelos de diversos universos, muitos disponíveis gratuitamente pela internet, e assim faz com que a pessoa possa apresentar um visual completamente diferente do medieval. E não bastando isso, a própria Enterbrain, desenvolvedora oficial do RPG Maker, criou modelos especiais para outros universos, como o Modern Day Tiles Resource Pack, que se concentra em tempos modernos.

As pessoas realmente tem o costumo de ver o RPG Maker como um programa para criação de ambientes medievais, mas as possibilidades são imensas, e até mesmo em jogos lançados por certas empresas com o visual semelhante ao do RPG Maker já fugiram da temática medieval, um bom exemplo é Pokemon, que se passa em um universo alternativo com toques futuristas, ou mesmo o jogo Mother, que se passa em um universo bastante parecido com o nosso. Ambos tem mecânicas semelhantes à oferecidas pelo programa.

Uma outra coisa legal é o fato de que tem muitos jogos de RPG Maker que acabam indo parar na steam, como por exemplo o jogo Anodyne, que se passa em uma realidade alternativa que mistura tanto elementos medievais, quanto elementos modernos e futuristas. Então para aqueles que sempre sonharam em fazer um jogo e ganhar dinheiro com ele, o RPG Maker é realmente uma baita ferramenta que pode gerar ótimos frutos.

Postar um comentário

0 Comentários