Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mutant Mudds Deluxe - Um desafiador jogo ao estilo retro

Esse jogo é para relembrar os velhos tempos e principalmente aqueles que viveram na era 8 e 16 bits irão olhar e automaticamente sentir uma pontada de lembranças. É um verdadeiro prato cheio para os nostálgicos que querem jogar algo semelhante à era de ouro dos jogos de plataforma.

A história de Mutant Mudds foi trabalhada exatamente no estilo que seguiam os jogos daquela época, colocando um garotinho e sua avó tranquilamente em casa, quando de repente um meteoro cai na terra e aparece logo em seguida na TV que está acontecendo um ataque alienígena, a partir de então o garoto pega sua arma e jetpack e sai pra matar os inimigos. Educativo, não? Hahahaha, o jogo realmente coloca algo nos padrões antigos e com muita maestria. O garotinho inclusive tem um visual bastante nerd, sendo um garoto loiro com cabelo cogumelo e de óculos.

Segundo os criadores do jogo os gráficos são 12 bits, ou seja eles são bastante bonitos e quase ao nível do 16 bits com cores fortes e bons detalhes, porém não são tão poderosos e deixam pixels muito visivelmente expostos nos visuais dos personagens, por isso é algo que está entre essas duas gerações. O som é ao estilo neo-retro, ou seja ele não é nem da geração 8 bits e nem da geração 16 bits, mas sim algo com uma tecnologia bem a frente daquela, porém tocando aquele tipo de música, isso caiu muito bem.

A jogabilidade de Mutant Mudds Deluxe é de jogos de plataforma padrões dos anos 90, com você andando por aí e pulando nos lugares para evitar cair ou morrer espetado, com a sua arma você atira nos monstros, sendo que as vezes tem que pular pra acertar direitinho ou se abaixar. Com o jetpack você pode se manter no ar por um tempo antes de cair, isso te permite alcançar lugares mais distantes. Um detalhe legal é que você pode atualizar as habilidades do personagem, sendo assim você não fica com as mesmas pra sempre, há também lugares secretos. E uma coisa muito interessante do jogo é que ele se passa em três planos, ou seja existe o cenário do meio, mas existe outro bem próximo a tela e um fundo, e você pode pular pra qualquer um desses cenários, dando um efeito fantástico!

Agora uma coisa que eu acho que vai chamar a atenção, é a dificuldade do jogo, esse joguinho é muito difícil! Tiveram umas partes que eu suei pra passar e perdi a paciência! Tem momentos em que você tem que calcular de forma milimétrica onde deve pular porque se não conseguir, já era! E isso sem contar na tensão que algumas vezes você sente, pois o pulo pode ter que ser tão perfeito que você sabe que se não conseguir, vai ter que ativar o jetpack e voltar, daí você pensa "Será que o combustível vai dar pra voltar isso tudo antes de eu cair no espetão?" hahaha. Para os jogadores que amavam os desafiadores jogos antigos, vão realmente gostar disso, para os com menos paciência, podem se preparar para arrancar muitos cabelos da cabeça.

Enfim, Mutant Mudds Deluxe é um jogo simpático e uma bela homenagem a jogos antigos e certamente agradará a nostálgicos. Se você se interessou pode conferir clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários