Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gomo - Um fofíssimo jogo que você vai querer amar!

Tem alguns jogos que simplesmente te encantam assim que você bate os olhos no visual, e alguns desses transmitem essa sensação por sua fofura em si. Claro que fofura é algo que tem que se ter o nível certo para encantar, é preciso realmente ter o dom, pois tem algumas obras que são fofas de uma forma que não passa sensação alguma, já outras parecem tão naturais que se tornam incríveis e esse é bem o caso do jogo Gomo.

A história apresenta a tranquila vida de um simpático e inexpressivo boneco de pano, mas essa acaba saindo do padrão assim que o seu cachorro é sequestrado por alienígenas cruéis que mandam uma mensagem falando que só devolverão o cachorro se ele lhes levar um cristal. E assim Gomo parte em busca do necessário para realizar a troca.

Apesar de não ter sido criado pela Daedalic, ele é distribuído pela empresa, que como vocês devem saber, é especializada em jogos do estilo point and click, e é exatamente esse gênero que Gomo adota. Sendo assim, existe uma jogabilidade padrão, de explorar, coletar objetos e usá-los no momento certo, além de terem também quebra cabeças que precisam ser resolvidos para que você siga em frente.

O jogo contém uma ótima dose de humor, sendo colocado de uma forma muito simples e que acaba caindo muito bem com a obra em si. Isso porque a primeira coisa que acho que deve ser destacada é que o personagem é bem inexpressivo, afinal ele é um saco né? Hahahaha, e como não existe fala, mas sim uma linguagem desconhecida, tudo é transmitido através de imagens e forma de gesticular dos personagens, o que pode acabar lembrando bastante o Journey of a Roach, e também há certas referências a outras coisas que acabam gerando risadas, por exemplo uma hora em que o personagem cai em um buraco gigantesco e uma hora encontra os restos mortais da família Adams em baixo da terra.

Os gráficos do jogo são em 2D, porém atraentes demais, eles carregam um tom que mistura marrom, bege e preto constantemente e usa gráficos um pouco tortos, que lembram desenhos feitos à mão. Mas existe toda uma movimentação bela, apesar do visual ser torto, por exemplo quando o personagem anda, ele joga as mãozinhas pra trás suavemente hahaha.

Enfim, ta aí um jogo que você nota que foi feito com um baita carinho especial e que é lindo de se ver, para quem se interessou pode experimentar entrando no site oficial de Gomo.

Vão dizer que vocês não gritaram de emoção quando viram a cena do saco de arroz se jogando pra trás e desviando estilosamente de uma pedra? Uahahahahha.

Postar um comentário

0 Comentários