Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça o homem do meme IT'S FREE na vida real!

Uma coisa muito comum na página do blog no facebook é eu postar anuncios de quando estão distribuindo algo de graça (principalmente jogos) e sempre alguém comenta com o meme "IT'S FREE!" e então resolvi fazer uma pesquisa a fundo sobre, pois sempre imaginei que aquele homem era o servo do conde Orlok no filme Nosferatu, ou o personagem Igor em qualquer filme do Drácula, porém eu estava enganado!

E a origem foi realmente muito inesperada pra mim, a imagem veio direto do futebol! Sendo baseada em Josep Lluís Núñez, um empresário espanhol que é ex-presidente do FC Barcelona. No entanto o rosto em si não é do próprio Josep, mas sim de um comediante chamado Carlos Latre, que o interpretou em um programa de televisão chamado Crackovia.

O negócio é que aparentemente Josep Lluís Núñez tem a fama de ser mesquinho lá na Espanha, e assim como no Brasil, pessoas famosas também são alvos de sátiras televisivas por lá, então naturalmente surgiu um personagem baseado nele.

No programa, aparece o mesmo participando de um programa de TV chamado "Who Wants to Be a Millionaire?", que é basicamente o "Show do Milhão" em versão gringa. Quando fizeram o upload do meme ao fórum CuantoCabron em 2011, isso acabou por gerar muitas risadas, já que o povo é familiarizado com o mesmo, e assim logo foi parar no 9gag um ano depois, se espalhando mundialmente.

Engraçado, que as vezes nos enganamos, achando que memes nacionais podem acabar não pegando fama internacional e que só são espalhados por aqui, mas esse meme espanhol mostra que as coisas não são bem assim hehe. Descubra também quem é o gordo nerd dos memes.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Falando no Who wants to be a millionaire,você podia falar sobre o filme Quem quer ser um milionário que gira em torno desse programa na India

    ResponderExcluir