Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A SONY deu pizza e cobertores na fila de espera do PS4

Sabem, uma coisa que eu sempre aplaudo para empresas é quando vejo elas tomando atitude que as deixam mais próximas dos jogadores. E antes que venha um moralista sabichão se mostrar superior, sim eu seu muito bem que o que empresa quer é dinheiro e que as suas atitudes em geral costumam ter um pensamento sobre como lucrar mais. No entanto ter atitudes agradáveis para o consumidor a destacam e a tornam bem mais atraente, e não importa se uma empresa quer lucrar, isso é óbvio, é da natureza de qualquer empresa, mas aquelas que tem um respeito especial pelo consumidor naturalmente merecem ser valorizadas sim para que outras tomem atitudes semelhantes.

Um bom exemplo disso tudo é a valve, em geral as pessoas tem um baita carinho pela empresa, isso porque ela costuma fazer coisas bem legais e facilitar muito para aqueles que compram seus produtos. A visão da empresa passa uma sensação de que é sua relação tem algo bem mais pessoal que outras empresas. Parece que as coisas que ela faz ao invés de serem "Queremos seu dinheiro e foda-se!" são mais para "Olha, vou falar a verdade pra você, sim eu quero seu dinheiro porque preciso me manter viva, mas que tal fazermos assim, eu facilito pra você e você facilita pra mim. =) ". Existe a maior sensação de honestidade com a maioria das atitudes da empresa.

Mas existem outras pequenas atitudes também que valorizam muito uma empresa na visão do público e essa postagem é exatamente sobre uma dessas atitudes feitas pela SONY. Durante o evento de estreia do Playstation 4 no Reino Unido, a empresa foi até a fila que normalmente estava cheia de gente esperando por horas e distribuiu cobertores para deixar todos quentinhos. Esses cobertores tinham sido preparados antes do evento já com esse objetivo, pois estavam personalizados com a frase "This is for the Players"  (Isto é para os jogadores) e também deram pizza para quem estava na fila.

Sinceramente eu aplaudo um bocado esse tipo de atitude da empresa, porque afinal de contas sejamos sinceros, esses pequenos mimos não são nada pra uma empresa desse tamanho e ao mesmo tempo são um baita markerting positivo. E vocês, o que acham?

Postar um comentário

1 Comentários