Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Vídeo incrível mostra formigueiro gigantesco!

Há alguns anos atrás eu tinha visto esse vídeo, talvez o blog nem existisse na época, mas se existia já, é bem provável de eu já ter postado por aqui, então se aconteceu, já me desculpo. Mas caso não tenha acontecido vale a pena, atualmente o leitor Junior me mandou uma mensagem com esse vídeo novamente e fui dar uma conferida, e realmente é impressionante.

Nós somos acostumados a ver aqueles buraquinhos pequenininhos com formigas entrando, mas normalmente não imaginamos que aquilo pode ser só uma entrada para algo realmente gigantesco. Os especialistas fizeram uma pesquisa pra achar um formigueiro abandonado e fazer uma experiência em cima dele sem se preocupar em causar danos ambientais.

No experimento eles usaram mais ou menos dez toneladas de cimento (eiiitaa porra) e tacaram no buraco, depois disso se mandaram e voltaram um mês depois, tempo suficiente para que o cimento secasse e assim levaram diversas semanas para fazer a escavação ao redor do formigueiro e pegar o seu formato.

O impressionante é que o que parecia ser algo pequeno, na verdade é muito profundo e largo, realmente uma gigantesca cidade para formigas. Enfim, confiram o vídeo:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Quando era criança era fascinado pelas formigas pelas suas extraordinarias construçoes e a coletividade que tem, ate hoje admiro ate quando lavo a cozinha e tem formiga eu procuro tirar elas do local pois nao gosto de machucar seres vivos, ja fiz a experiencia de por as formigas no pote com areia para que elas façam o formigueiro, elas fazem um abrigo em menos de 1 dia, muito legal isso, elas sao mais trabalhadoras que nos humanos ashuashua

    ResponderExcluir