Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Steam Marines - Um jogo tático de estratégia roguelike

Steam Marines é um jogo indie, que me lembrou bastante Bionic Dues, no entanto o mesmo tem um toque especial um tanto diferente para jogos do gênero estratégia tática. Estou falando do elemento roguelike, que acaba fazendo com que muita gente se torne viciado.

O jogo se passa em uma nave onde um grupo de quatro fuzileiros tenta sobreviver atravessando o lugar lotado de inimigos prontos para destroçá-los. No entanto o objetivo principal é localizar os elevadores do lugar para acessar a próxima área.


O visual do jogo é bastante bonito, adotando um estilo retro semelhante ao da era 16 bits, e o "Steam" que há no título é referente ao gênero steampunk, já que o jogo é todo baseado nesse estilo. Por outro lado há uma constante presença de cores vibrantes e pouca quantidade de cores comuns no gênero steampunk, como amarelo, dourado e marrom, o que pode acabar fazendo com que o visual steampunk passe despercebido.

Como falei, Steam Marines trata-se de um jogo de estratégia tática, portanto é baseado em turnos para se fazer qualquer coisa como andar e atirar, por exemplo. No entanto o autor teve uma ideia incrível quando decidiu adicionar roguelike ao título, isso porque o faz ficar com uma jogabildiade única.

Enquanto a maioria dos jogos táticos você evoluiu constantemente até chegar ao final do jogo, nesse você pode morrer a qualquer momento, mesmo sendo quatro personagens, um a um deles vai morrendo até que não sobre ninguém e você finalmente perca o jogo. Não bastando isso, ainda existe o sistema de deixar aleatório os pisos da nave, fazendo assim com que você entre no lugar realmente sem saber o que te espera.

Enfim, Steam Marines é um jogo muito legal, eu só não gostei do sistema de cores que o autor escolheu, porém o resto foi uma ótima seleção de gêneros e estilos adotados para a obra, gerando assim um bom tempo de diversão. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Já jogou Favela Wars? É um jogo de estratégia turn-based com uns elementos de SRPG. Recomendo pacas.

    ResponderExcluir