Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Signal Ops - Um jogo puramente elegante para você amar

É muito comum acharmos jogos com mecânicas semelhantes a algo que já vimos antes, no entanto as vezes acontece de começarmos a jogar algo e pensarmos "Caramba, que jogo elegante, que mecânica diferente, essa ideia ficou fantástica!" e no caso de Signal Ops é exatamente isso que se trata, esse é um jogo que é elegância pura, tem uma mecânica simplesmente maravilhosa que fará você ficar impressionado.

Eu tinha assistido uns vídeos do jogo antes de começar a jogar e achei bastante estranho, tudo parecia muito bagunçado com um monte de menus, mas ao mesmo tempo parecia interessante. Acabei resolvendo experimentar e fui lá jogar, a primeira impressão foi esquisita, os gráficos do jogo pareciam estranhos demais. Era algo que a primeira vista pensei ser um gráfico ultrapassado, mas ao olhar de perto logo notei o que eu estava achando estranho, o gráfico é completamente feito ao estilo pintura, aparentemente todas as texturas do jogo foram pintadas e assim faz com que tudo se assemelhe a um tipo de desenho animado, até mesmo pelo estilo em que os personagens foram modelados.

A história apresenta uma agência de agentes secretos em algo semelhante aos anos 30, porém com diversas bugigangas visivelmente futuristas demais pra época, e você assume o papel do agente o249, que é responsável por cumprir missões dando ordens a longas distâncias e é exatamente aí onde as coisas ficam interessantes.

Nesse jogo você controla um personagem dentro da agência e recebe as missões, depois disso você vai até uma tela onde aparecem televisões e imagens estão sendo transmitidas, essas imagens vem de um dos agentes e aí você assume o controle vendo diretamente na TV, porém essa transmissão precisa de um rádio que lança o sinal a uma certa distância, se você sair do lugar onde está o sinal, a imagem vai começar a chiar até desaparecer por completo, por isso é necessário levar o rádio rapidamente para outra fonte de energia, já que a bateria dura pouco. Em outras televisões menores que também aparecem na tela, você pode selecionar outros agentes e tomar controle deles, nem sempre o segundo e terceiro agente estão disponíveis, sendo assim você pode começar a missão apenas com um e então achar outros agentes eventualmente entrando na área de sinal de rádio deles.

As missões variam bastante, envolvendo objetivos como assassinato, sabotagem, plantar evidências e etc, realmente missões de agente secreto e tudo isso com elementos de stealth, então você tem que agir discretamente. E ainda existe uma grande variedades de agentes, especializados em certas coisas, portanto nem sempre você tem disponível a habilidade que deseja e tem que usar o agente que tem. O jogo é cheio de quebra cabeças para serem resolvidos e você tem que se virar, sendo que os agentes podem também morrer e você perder o sinal e as vezes você terá que usar um para resolver um problema para o outro.

Enfim, ta aí um jogo que realmente tenho que me levantar e aplaudir porque é maravilhoso, a ideia que tiveram ficou fantástica. Eu recomendo demais porque esse ficou uma verdadeira maravilha! Para aqueles que se interessaram podem conferir o site da desenvolvedora.

Postar um comentário

0 Comentários