Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Saiba como eram os protótipos do controle do Xbox One!

Com certeza a produção de um console é algo caro pra cacete, no entanto isso não está limitado puramente a produção do aparelho em si, mas também do seu controle. Muitos acham que basta se criar qualquer coisa com botões e todos vão amar, mas as empresas de hoje não são mais como na época em que os video games começaram, tudo é pensado muito bem e design e tecnologia em cima dele são importantes.

Como todo mundo sabe a Nintendo é bastante ousada na hora de inovar e gosta de investir em coisas novas sem medo, já a SONY e a Microsoft gostam mais de pisar em solo já firme. Mas na produção do Xbox One a microsoft pareceu querer arriscar em algo mais ousado e investiu 100 milhões de dólares apenas no desenvolvimento do controle. Incrível, não acham?

O interessante é que os conceitos eram realmente maravilhosos, infelizmente tecnologias fantásticas foram destacadas. Por exemplo eles cogitaram por um controle que emitia cheiros dependendo do jogo que você estivesse jogando (Imagina que delícia entrar em um esgoto? Uahahaha). Claro que se colocassem isso provavelmente teria a opção de desativar cheiros, outra coisa que pensaram em por foram câmeras e um alto falante. O gerente geral de acessórios do Xbox, Zulfi Alam fez as seguintes declarações:

"Nós criamos pequenos cartuchos de diferentes tipos de cheiros que sairiam do controle. Como quando você estivesse atravessando uma floresta, você sentiria o cheira da flora."

"Você estaria gastando bateria como se não houvesse amanha - não é uma ótima ideia."

O designer sênior da Microsoft, Quintin Morris também se manifestou quanto ao assunto declarando o seguinte:

"Você tem uma ótima TV com um alto-falante melhor do que qualquer um que poderíamos colocar no controle."

"E faz mais sentido não fazer os jogadores olharem para baixo na tela, deixando a atenção do usuário na TV. Nós realmente queremos que eles estejam imersos na experiência que está acontecendo a sua frente."

Agora sem dúvidas a ideia que mais me chamou atenção é que eles queriam instalar projetores no controle e isso iria gerar uma tecnologia semelhante à do IllumiRoom, ficando algo mais ou menos assim:
Po, isso me fez imaginar você em um quarto vazio, só com um xbox instalado e sem TV, daí você ia pro meio do quarto com o controle na mão e falava "XBOX ATIVAR A AVENTURA Ò__Ò!" E bummm u bagulho criava um cenário nas paredes do quarto uahahaha. Observe que o IllumiRoom antes de começar aparece uma tela de "escaneando sala" então é lindo ver que é algo que se adapta a qualquer lugar para uma melhor experiência. E vocês, o que acharam?

Postar um comentário

1 Comentários