Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Risk of Rain - Um roguelike cooperativo viciante!

E hoje irei falar sobre mais um jogo do gênero roguelike, no entanto esse tem um toque especial que pode agradar bastante aqueles que não curtem uma solidão. Há a possibilidade de se jogar em modo cooperativo! Portanto você pode chamar os amigos para viver perigosamente nessa belezinha. A experiência pode ser especialmente agradável se você for fã de ficção científica.



A história apresenta uma tripulação de uma nave que acaba caindo em um planeta desconhecido, os mesmos tem que sobreviver no lugar. Você controla um dos dez personagens, com habilidades próprias, sendo que alguns vem liberados e outros você tem que destravar, isso faz com que a jogabilidade mude, mas ainda há eventos aleatórios que deixam a experiência ainda mais variada, como por exemplo o cenário que se modifica a cada jogo, e também os personagens, as horas são aleatórias, selecionadas pelo jogo, e os inimigos nem sempre tem as mesmas habilidades, então apenas pela aparência não dá para ter ideia do que ele é capaz de fazer.

O jogo usa um visual retro bastante pixelizado, aparentemente é baseado na era 8 bits, no entanto é tudo muito bem feito e é possível notar pequenos detalhes agradáveis aos olhos. Isso sem contar que com o fato de ser um roguelike, acaba combinando bastante. O seu objetivo é atravessar dez níveis, sendo que você pode fazer sozinho ou com três amigos.

Existem vários itens aleatórios que você pode achar no cenário, por exemplo você pode achar um item que te dá uma habilidade que faz chamas surgirem em baixo dos inimigos que você mata e assim queime os outros que estiverem ali. No entanto como falei, as coisas são aleatórias e por isso cada item que você achar, é precioso pois a morte é permanente. Como resultado você acaba valorizando bastante as coisas que acha.

Apesar de gráficos simples, o jogo faz você se sentir no controle, você anda por aí saltando, pode se jogar para longe de um inimigo prestes a atacar, pode subir por cordas, saltar de alturas imensas, entre outras coisas, é um jogo que te faz sentir na liberdade de correr de inimigos ou em sua direção de acordo com o momento.

Enfim, Risk of Rain é um bom jogo, no entanto acredito que a diversão dele se torne maior quando você chama amigos para jogar, infelizmente não pude experimentar o multiplayer com um amigo, no entanto tenho certeza que deve ser incrível, permitindo jogos locais ou online. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bora jogar po,ateh agora soh gringo jogando,mas ja joguei com alguns,dai nois faz um time ja . Meu steam eh HeavyMachin3

    ResponderExcluir
  2. Chama pra jogar meu nome steam é gustavorods7
    Joga HeartStone me adiciona tb

    ResponderExcluir