Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ring Runner - Um jogo espacial extremamente robusto!

Eu fico muito feliz em ver que apesar de muitas empresas indie fazerem jogos genéricos, existem algumas empresas que se empenham em pegar elementos antigos e transformar em algo fantástico, e esse definitivamente é o caso da Triple B Titles, que pegaram elementos de jogos de ação espacial e transformaram em uma verdadeira experiência única maravilhosa com Ring Runner!

Eu tenho que assumir que quando fui começar a jogar esse jogo, estava esperando mais um "jogo de navinha" ou um padrão STG, onde bastava ver a tela se movimentar e atirar em tudo que se movimenta. No entanto Ring Runner definitivamente não é um jogo onde basta atirar, ele é bastante robusto e consegue passar uma verdadeira sensação de aventura espacial, enquanto eu jogava, sentia como se estivesse mesmo vagando pelo espaço em uma missão.

A história apresenta você como um personagem que acorda em uma base espacial sem ter a mínima ideia do que está acontecendo, e passa a ouvir uma "voz em sua cabeça" que se identifica como NERO, essa voz te guia a uma nave e te ajuda a fugir, logo você percebe que Nero entende bastante de exploração espacial, naves e outras coisas, e assim você começa a seguir os seus conselhos, e os dois seguem juntos, fugindo de diversos ataques e aos poucos vendo a trama ser revelada.

Os cenários do jogo usam um padrão 2.5D, portanto apesar da visão aérea constante,  os elementos apresentados são em 3D e isso causa um belo visual. Outro detalhe é que os cenários não são sempre no padrão de ir de uma ponta a outra, os objetivos aparecem no mapa e você deve ir até eles, mas isso não significa que seja o ponto final, as vezes você tem que ir a diversos pontos para finalmente terminar a missão.

Uma coisa que gostei demais é o fato de que existe uma trama interessante no jogo, não é sempre aquele negócio de "Mate o cara mal", os criadores apresentaram algo que realmente varia. Por exemplo existe um momento nas primeiras missões do jogo, em que sua nave é destruída e os inimigos vão embora achando que você morreu, daí você passa a vagar pelo espaço e se dirige até um lugar cheio de lixo espacial para procurar uma sucata pra usar como nave, no entanto após conseguir algo, naves passam achegar e elas dizem que aquele lixo é deles e que você é um ladrão e passam a te atacar, isso faz com que você resolva ir até o lugar de onde estão surgindo essas naves e acaba descobrindo um tipo de "nave mãe" e começa a atacar até destrui-la.

Como podem ver, o jogo tem objetivos variados e tem uma forma incrível de conduzir a história, você não vai sentir como se estivesse apenas passando de cenários, mas sim de estar realmente fazendo uma viagem espacial incrível.

A sua nave pode ser equipada com acessórios e armas únicas, permitindo assim que a jogabilidade mude e o melhor é o fato de que os inimigos também tem uma enorme variação e são gerados de forma aleatória, portanto quando você for jogar, não terá ideia do que o espera. Os efeitos das armas são maravilhosos e requerem estratégia algumas vezes, por exemplo eu enfrentei um inimigo que gerava um tipo de anel rosa ao redor da minha nave e me deixava preso, porém eu estava equipado com uma peça que me permitia teletransportar a uma curta distância, o que era suficiente para escapar toda vez que eu ficava preso.

O sistema de controle pode ser difícil no começo, você pode escolher como quer controlar, no caso eu optei por mouse e teclado, mas existem outras opções, incluindo joypad. Como a física do jogo é bastante avançada, no começo achei um pouco desagradável controlar a nave, no entanto com o tempo eu me acostumei e me adaptei. A gravidade realmente te fará sentir que tem que calcular seus movimentos enquanto pilota e observar pequenos detalhes. Por exemplo quando você ganha impulso para um lado, pode acabar economizando muito combustível deixando apenas a nave ser levada naquela direção.

Enfim, esse é um jogo indie com uma ótima variação de elementos e possibilidades incríveis, certamente os fãs de jogos espaciais de combate irão ficar fascinados, pois ele não fica apenas no tiroteio, mas se concentra bastante na história e variação da jogabilidade. Quem se interessar pode conferir o site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários